terça-feira, 1 de julho de 2014

Benefícios do açaí

Gente eu adoro açai,  tomo todo dia se der, ele é calórico mas para mim não tem problema pois estou num regime de engorda(risos) falo sobre isso num outro post.
O açaí é um alimento muito rico, eis aqui alguns benefícios desta frutinha.

Câncer 
O açaí é rico em um tipo de gordura essencial, o ácido oleico. Ele protege contra o câncer de três maneiras: bloqueia os genes que causam a doença; atrasa o desenvolvimento de tumores; e faz as células da doença se autodestruírem. 

Proteção contra o Alzheimer 
A fruta possui ingredientes que deixam o cérebro alerta por mais tempo. Também o protege de danos que podem evoluir para um quadro de Alzheimer. 


Colesterol na medida certa 
Por conter Ômega-6, Ômega-9 e outros ingredientes, o açaí diminui o colesterol ruim (LDL) e ajuda a regular o bom, prevenindo plaquetas e coágulos.


Fonte da juventude 
Seus componentes agem contra o envelhecimento das células, deixando-as fortes e resistentes. Isso previne rugas precoces. 


Intestino em dia 
A alta concentração de fibras do açaí melhora as funções intestinais, fazendo o reloginho do corpo funcionar na hora certa. 


Boa circulação do sangue 
Manter os níveis de antioxidantes altos é o segredo para ter artérias saudáveis. E, para isso, o açaí é exemplar: é uma das frutas com maior capacidade antioxidante.


Alimento preferido dos atletas 
Possui alto valor energético, que dá pique para atividades físicas. E também tem ferro, que atua no fortalecimento muscular e na prevenção de anemias.


informações retiradas da revista Ana Maria
outras informações visite http://www.midiasport.com.br/artigos/ver/393



açaí delicioso
foto by Ana Yuan

2 comentários:

  1. uau quantos benefícios, mas confesso que não sou fã do gosto do açaí =\
    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  2. Putz... e como fazem as gordonas como eu ? Huhauhauha

    Eu amooo Açaí... talvez se eu comer só ele por 1 semana, em vez de engordar eu pelo menos mantenho o meu peso né, já q ele é pastoso, mais fácil de digerir hehehe.

    Quisera eu ter q fazer regime de engorda.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir