quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A importância do filtro solar nas crianças no dia a dia.


Devemos estar atentos ao perigo e proteger nossas crianças. Não devemos usar somente o filtro solar nas crianças na piscina ou praia no verão nas férias e sim diariamente, numa rotina saudável. Ainda vejo muitas mães que não tem esse hábito com seus filhos. confesso que até um tempo atrás eu também não tinha, usava somente no dias de exposição ao sol. Mas hoje já virou rotina aqui em casa com a Carol. Quando fomos na dermatologista ela logo alertou para a necessidade do uso diário, mesmo em dias nublados.


Devido ao aumento da camada de ozônio na atmosfera, os raios ultravioleta estão cada vez mais nocivos. Além disso, como a radiação solar age de forma cumulativa no nosso organismo, é importante que esse hábito seja desenvolvido desde cedo. Crianças, jovens, adultos e idosos podem e devem se proteger.

Os raios ultravioleta (UVA e UVB) são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e também pelos casos de câncer de pele. Por isso, da mesma forma que tomamos banho e escovamos os dentes, usar filtro solar diariamente é também uma questão de saúde”, defende o médico Dolival Lobão, chefe do departamento de Dermatologia Oncológica do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

Na hora de comprar o filtro, atenção ao rótulo. Ele deve indicar que bloqueia os raios UVB (provocam vermelhidão, ardor, queimadura e câncer de pele) e também UVA (envelhecimento precoce e câncer).

As informações acima fora m retiradas da
http://odia.ig.com.br/portal/cienciaesaude/filtro-solar-todo-dia-pele-saud%C3%A1vel-para-sempre-1.535112

A dermatologista indicou esse para Carol, da Vicky, ele tem toque seco, estou gostando
Vamos criar esse hábito saudável para nossas crianças


#habitosaudavel

9 comentários:

  1. pior que é verdade.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :) )

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida muito obrigada pelos elogios. volte mesmo, te espero bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa menina verdade... suuuuper importante e eu não uso na Julinha :/

    Bem lembrado !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anna coloque na rotina da Julinha agora, vamos proteger a pele das nossas princesas, super bj

      Excluir
  4. Ótima dica. Nunca usei na minha filha em dias normais, só qdo vai se expor ao sol mesmo.
    Vou tentar colocar na rotina. ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda que bom receber sua visita. Coloque na rotina mesmo, só benefícios as nossas crianças bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança minha mãe não se importava muito com proteção solar então quando ia para praia voltava com queimaduras e bolhas por ser bem branquinha sofria muito com o sol. Consequência manchas na pele. Agora me cuido bastante e do meu filho também tenho o maior cuidado. Beijos, Juliana Winter.

    http://belezaqueagrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana é isso ai parabéns, proteção sempre, obrigada pela visita bj

      Excluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Realmente o filtro solar precisa ser um item indispensável no nosso dia a dia, principalmente para as crianças que tem a pele mais sensível.

    Estou seguindo seu blog :)
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera
    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsabrinaerrera

    ResponderExcluir