segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Locomotiva X vagão

O que queremos da vida?
Como estamos conduzindo nossas vidas?
Esse fim de semana vi o filme Sociedade dos poetas mortos, filme bem antigo, mas que ainda não tinha visto, E o filme me fez refletir.
Não devemos ter a conformidade  no nosso caminho, devemos sempre ousar, ir além. Ter uma visão diferente da situação, ver de outro ângulo. subir em cima da mesa como mostra o filme.
Vamos ser a locomotiva, aquela que comanda, que dá a direção, a velocidade, o destino do caminho, não vamos nos conformar em ser só o vagão, que tem a sua importância também. mas não tem a  liberdade de pensamento, pois só cumpre o que lhe é colocado,, somente segue quem vai na frente.
Não devemos ter medo de pensar diferente, ver diferente e agir diferente. E muitas vezes nos conformamos com as coisas pois é mais fácil, porque a maioria pensa de um jeito e temos medo de ousar . Mas quem garante que a maioria sempre está certa?.Devemos ter autonomia, criatividade e liberdade de pensar e sentir. Nos trilhos da nossa vida vamos assumir o papel da locomotiva e determinar o rumo que queremos dar ao nosso destino, dar asas ao nossos sonhos. O que será de nós se não sonharmos ou pior ainda se nós mesmos podarmos nossos sonhos?. O que queremos para nossos filhos?
Vamos mudar, ouvir nosso coração,aceitar as oportunidades que a vida nos oferece ou correr atrás delas se necessário. Quer sempre seguir? Ou ser seguido ? Não deixem que pensem por você, mude, aja e faça a diferença.
#corresatrásdossonhos   #pensologoexisto

"Quem pretende felicidade e sabedoria constantes deverá acostumar-se às frequentes mudanças."

                                                                                                            (Confúcio)

" Eu sei que não podemos controlar o vento, mas podemos içar velas e usar essa força para alcançar os nossos sonhos. Pense nisso a cada vez que sentir o vento no rosto.
Seja um conquistador, um sonhador, um vencedor.''
              ( trecho retirado do livro  Porque é importante sonhar)



foto tirada da net

6 comentários:

  1. Maravilhoso texto para um dia de segunda, para começar a semana com chave de ouro!!
    Concordo que temos que ser protagonistas de nossa vida, apesar dos pesares, e correr atrás de nossos sonhos, afinal viver na inércia, é muito chato.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade,amiga!
    Como é importante sentir o vento no rosto!
    Sonhar é sempre preciso, enquanto há vida!
    Bjus querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Isso querida Elyane sonhar sempre, desistir jamais,,rsss bjs

    ResponderExcluir