terça-feira, 25 de novembro de 2014

Benefícios do Sal do Himalaia

Ultimamente muito se fala do sal do himalaia, que é mais saudável. Venho aqui compartilhar os benefícios desse produto. Adotei ele aqui em casa.
Ele é bem carinho, cerca de R$ 40,00 Kg, mas a saúde vale a pena.Comprei em loja de suplementos

Fontes desse post
http://www.outramedicina.com/2113/sal-rosa-do-himalaia-beneficios-e-como-usar

http://www.totalfit.com.br/categorias/os-beneficios-do-sal-rosa-do-himalaia.html



Mas como o Sal Rosa do Himalaia vai contribuir para a sua saúde?

Separamos alguns dos principais benefícios do Sal Rosa do Himalaia que não somente servirão para você temperar seus alimentos, como também para melhorar muito a sua qualidade de vida, vamos ver?

1. A pureza que enfatizamos acima faz com que o Sal Rosa do Himalaia possa ser utilizado e aproveitado de várias formas que vão além de seu uso na cozinha, como em terapias e tratamentos alternativos, e até em cosméticos.

2. Os 84 minerais presentes no Sal Rosa do Himalaia o transforma em uma fonte de nutrientes essenciais ao organismo, como magnésio, cálcio, potássio, ferro, entre muitos outros. Ainda de acordo com estudiosos e pesquisadores, o consumo de Sal Rosa do Himalaia fornece além desses minerais essenciais, um balanço dos eletrólitos do nosso corpo, melhora a capacidade de absorção de nutrientes do organismo, elimina toxinas, regula o PH natural do corpo, normaliza a pressão sanguínea, melhora a circulação e a condutividade. Isso é resultado do processamento mínimo feito no Sal Rosa do Himalaia para retirar impurezas e manter seus valores nutritivos. Esta é a grande diferença em relação ao Sal de cozinha, que passa por um grande processo industrial que acaba retirando o que normalmente ele possuiria de nutritivo.

3. Seu uso em práticas e terapias alternativas ajuda a combater dores internas, como musculares e até cólicas, além de preservar a saúde da pele, retirando impurezas, espinhas e mantendo a juventude. Estudos relacionados a esse tipo de técnica enxerga a utilização do sal rosa do Himalaia como uma excelente prática de cura para o corpo e a mente.

4. Se você pratica exercícios e treina com intensidade, seu corpo precisa de ainda mais sal devido ao desgaste e o suor. No entanto, o sal tradicional não fornece os nutrientes necessários para repor todos os minerais gastos, fazendo com que você busque o sal em alimentos processados que irão saciar a vontade do organismo em consumi-lo, porém “engana” seu corpo ao não fornecer os nutrientes que ele na realidade necessita. Com o Sal Rosa do Himalaia, você consegue suprir essa demanda do organismo de forma natural e infinitamente mais saudável.

O sal é um nutriente indispensável para o bom funcionamento do organismo e, embora seja muitas vezes visto como um vilão e desencadeador de uma série de doenças, sua ausência completa pode prejudicar o corpo tanto quanto o excesso. Entre os tipos de sal que existem – dentre os quais o marinho é o mais usual – uma espécie tem chamado a atenção devido a sua pureza química: o sal rosa do Himalaia.
O alto poder desintoxicante do sal rosa é benéfico para ajudar a eliminar toxinas do corpo, purificar o sangue e regular a produção de óleo pela pele. Além disso, a alta concentração de magnésio, por exemplo, é benéfica para prevenir cãibras e fortalecer os músculos e o sistema imunológico.

Como usar

Banho

Como banho de sal, o produto é ideal para quem quer relaxar e tonificar a pele. Isso porque, junto à agua morna, ele ativa a transpiração e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Para utilizar, basta acrescentar sal à vontade na banheira e imergir o corpo por cerca de 30 minutos. Esse banho é especialmente eficaz antes de dormir e irá proporcionar um sono mais relaxante

sal-rosa-do-himalaia-beneficios-e-como-usar-2.jpg

Cozinha

Adicione os cristais – inteiros ou moídos – durante o cozimento da comida. O teor de cloreto de sódio é muito semelhante ao do sal marinho, por isso, é muito importante consumir com moderação. O consumo correto desse sal ajuda também a fortalecer a saúde do sistema digestivo, prevenindo gases e prisão de ventre, além de agir como anti-histamínico natural, melhorar o humor e regular a pressão arterial.

6 comentários:

  1. Quarenta reais o kilo ? Afff pq tudo que faz bem pra saúde é tão caro né :(

    Quem sabe um dia experimento também ;)

    Valeu pela dica lindona !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna concordo com você, os mais saudáveis são sempre mais caros...fazer o que,,,bjs e obrigada

      Excluir
  2. Nossa! Não sabia a quantidade de beneficios que tinha!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha visto esse sal. Gostei da dica. Bjus!

    ResponderExcluir