segunda-feira, 30 de março de 2015

Não fazer nada é desperdício de tempo?



Será que ter um tempo para  ´´ não fazer nada ´´ é desperdício de tempo?.
No mundo atribulado que temos hoje em dia, estamos sempre sem tempo, correndo de uma lado para outro, tentando sempre encaixar compromisso entre uma hora e outra. As vezes quando entra em casa ou na rua mesmo, já não te passou aquele pensamento....como eu queria parar um pouco sentar e ver tv ou ler um livro, ou tomar um café na rua olhando despretenciosamente o vai e vem das pessoas . novamente você pensa nossa não posso me dar ao luxo de fazer isso. Vem a pergunta Porque não?
Sempre estamos querendo preencher  os espaços do nosso dia, sempre dando um jeitinho de encaixar algo e fazer uma coisa a mais para otimizar o tempo e esquecemos de parar um pouco. Muitas vezes o ´´não fazer nada ´´ significa tudo. Tudo para nossa melhor qualidade de vida. Não devíamos sentir culpa por ter estes momentos. Parar para sentar na praça. tomar uma água de coco olhando o mar, ver um filme de tarde em casa, tomar um café na rua com calma, não deve nunca ser considerado perda de tempo e sim um investimento. Vamos parar para pensar um pouco a respeito disso? O que vocês acham perda de tempo? Aguardo vocês, bj. Boa semana



12 comentários:

  1. ah, eu nao acho, eu preciso de um tempo ocioso pra relaxar a cabeça etc, senao a rotina me deixa maluca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Na correria que a gente vive é difícil parar e fazer alguma coisa com calma, mas pra ser sincera, eu adoro! Lembro que um dia sentei numa lanchonete bacana e tomei um café, como vc disse, com calma, sem pressa, só curtindo um momento meu. É muito bom, faz muito bem! Obg pelo post de reflexão! Amo seu blog, bjsss <3 e dá um bj na sua lindinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Deise obrigada elo carinho sempre viu bjks

      Excluir
  3. Aninha,
    Acho que existe aquele momento que temos que ficar sem fazer nada... acho válido! Perda de tempo pra mim , é guardar rancores, ficar fofocando sobre a vida alheia. temos que ter esse tempo sozinha. Muito bom texto.
    Mil beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheylinha querida temos que investir em nós com certeza bjs

      Excluir
  4. Como disse um dia Lao Tzu: aquele que dá a desculpa de que não tem tempo, é pelo fato de na verdade não querer fazer... Adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Dolce far niente.... acho que é assim que se escreve.
    Eu não consigo ficar sem fazer absolutamente nada... snif...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente aos poucos, experimente, faz bem bjs obrigada

      Excluir
  6. verdade em, na verdade tirei(Anna) as duas semanas passadas para isso, não fazer nada. Isso realmente é preciso as vezes.
    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Anna, devemos fazer isso para nossa saúde bjs

      Excluir