segunda-feira, 30 de março de 2015

Não fazer nada é desperdício de tempo?



Será que ter um tempo para  ´´ não fazer nada ´´ é desperdício de tempo?.
No mundo atribulado que temos hoje em dia, estamos sempre sem tempo, correndo de uma lado para outro, tentando sempre encaixar compromisso entre uma hora e outra. As vezes quando entra em casa ou na rua mesmo, já não te passou aquele pensamento....como eu queria parar um pouco sentar e ver tv ou ler um livro, ou tomar um café na rua olhando despretenciosamente o vai e vem das pessoas . novamente você pensa nossa não posso me dar ao luxo de fazer isso. Vem a pergunta Porque não?
Sempre estamos querendo preencher  os espaços do nosso dia, sempre dando um jeitinho de encaixar algo e fazer uma coisa a mais para otimizar o tempo e esquecemos de parar um pouco. Muitas vezes o ´´não fazer nada ´´ significa tudo. Tudo para nossa melhor qualidade de vida. Não devíamos sentir culpa por ter estes momentos. Parar para sentar na praça. tomar uma água de coco olhando o mar, ver um filme de tarde em casa, tomar um café na rua com calma, não deve nunca ser considerado perda de tempo e sim um investimento. Vamos parar para pensar um pouco a respeito disso? O que vocês acham perda de tempo? Aguardo vocês, bj. Boa semana



12 comentários:

  1. ah, eu nao acho, eu preciso de um tempo ocioso pra relaxar a cabeça etc, senao a rotina me deixa maluca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Na correria que a gente vive é difícil parar e fazer alguma coisa com calma, mas pra ser sincera, eu adoro! Lembro que um dia sentei numa lanchonete bacana e tomei um café, como vc disse, com calma, sem pressa, só curtindo um momento meu. É muito bom, faz muito bem! Obg pelo post de reflexão! Amo seu blog, bjsss <3 e dá um bj na sua lindinha!

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    Acho que existe aquele momento que temos que ficar sem fazer nada... acho válido! Perda de tempo pra mim , é guardar rancores, ficar fofocando sobre a vida alheia. temos que ter esse tempo sozinha. Muito bom texto.
    Mil beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheylinha querida temos que investir em nós com certeza bjs

      Excluir
  4. Como disse um dia Lao Tzu: aquele que dá a desculpa de que não tem tempo, é pelo fato de na verdade não querer fazer... Adorei o post

    ResponderExcluir
  5. Dolce far niente.... acho que é assim que se escreve.
    Eu não consigo ficar sem fazer absolutamente nada... snif...
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. verdade em, na verdade tirei(Anna) as duas semanas passadas para isso, não fazer nada. Isso realmente é preciso as vezes.
    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Anna, devemos fazer isso para nossa saúde bjs

      Excluir