sexta-feira, 27 de março de 2015

Pele mais jovem

Dicas preciosas de alimentação para que possamos desfrutar de uma pele mais saudável e consequentemente mais jovem. Vamos dar ênfase na nossa alimentação e colher os frutos ok. Hora de mudanças, antes tarde do que nunca!

Fonte http://www.revistapenseleve.com.br/exibe.php?id=3379

Pele mais jovem!


Não é fácil abrir um espaço entre todas as tarefas do dia para cuidar da aparência. Mas muitas situações podem influenciar na beleza da pele e favorecer o seu envelhecimento. Entre eles, a idade, a genética, fatores externos como poluição e raios solares e fatores internos, como uma alimentação carente de nutrientes e antioxidantes e o fumo.
Segundo Andrea Stingelin Forlenza, nutricionista funcional da Nutravie Consultoria e Educação Nutricional, algumas mudanças no cardápio colaboram para minimizar os danos causados à pele. “Ingerir pelo menos dois litros de água por dia, evitar frituras e alimentos refinados, fazer de cinco a seis refeições, consumir fibras e mastigar bem são alguns exemplos”, afirma. Confira os alimentos que vão te ajudar nessa missão: 

Alimentos de cor alaranjada: manga, damasco, cenoura, pêssego são ricos em betacaroteno, antioxidante que ajuda a combater o envelhecimento celular e é convertido em vitamina A no organismo. Esse nutriente é responsável pela produção de colágeno e elastina, proteínas que dão sustentação e firmeza para derme.

Cereais integrais e leguminosas: fonte de vitaminas do complexo B e de zinco, que atuam na produção do colágeno e no funcionamento de enzimas antioxidantes.

Aveia: rica em silício, que atua na estrutura de colágeno e elastina, além de contribuir com a renovação dos tecidos e ter ação antioxidante.

Frutas vermelhas: com elas a pele estará mais forte contra manchas e rugas. Isso porque apresentam grandes quantidades de polifenóis, substância antioxidante que ajudam a neutralizar a ação dos radicais livres.

Frutas cítricas: ricas em vitamina C, importante nutriente para a produção de colágeno.

Salmão e sardinha: fontes de ômega-3, nutriente anti-inflamatório que ajuda a melhorar a hidratação da pele. Esse nutriente também pode ser encontrado na linhaça e na chia
.
Feijão azuki, tomate e chá verde: fornecem polifenois e flavonoides com ação anti-inflamatória e antioxidante. Rico em coenzima Q10, o feijão azuki colabora para a regeneração e integridade da pele.


4 comentários:

  1. mt boas dicas!! cuidar da pele é fundamental, até pra usar menos make

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adoramos as dicas, mais ainda pq gostamos dessas coisas hahaha

    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir