terça-feira, 14 de abril de 2015

Receita de Guacamole + benefícios do abacate


Receita de guacamole




1 Abacate
1 limão
1 tomate
coentro
cebola
pimenta biquinho
sal a gosto

Vi a receita na tv , e resolvi experimentar pois não tinha provado ainda abacate, acreditem!
Fiz uma porção pequena, usei meio acabate amassei coloquei o suco de meio limão piquei meio tomate em cubinhos 1/4 de cebola cortadinha um pouco de coentro umas 6 pimentas biquinhos cortadas. Fui experimentando para ver o sabor, se acrescentava mais algum ingrediente. Confesso que adorei e me surpreendi. Estou sempre fazendo aqui em casa. Ah e o abacate com um pouco de açucar também é bom. Enfim descobri o abacate,,,,,,antes tarde do que nunca.


Seguem os benefícios do abacate

http://melhorcomsaude.com/8-beneficios-do-abacate/

8 benefícios do abacate


1.Bom para a visão

Se você pretende manter a visão sempre saudável, coma abacate! Graças a um carotenoide chamado luteína, o abacate absorve os raios ultravioletas do sol evitando que os mesmos causem dano na retina. Além disso, protege os olhos contra a degeneração e a aparição de cataratas.

2.Colha os benefícios da vitamina E

O abacate é uma grande fonte de vitamina E. Quando consumimos essa vitamina de maneira habitual equipamos o corpo para nos proteger de doenças. Além disso, a vitamina E também ajuda a revitalizar a pele,tornando-a suave e flexível graças a suas propriedades antioxidantes. Não é maravilhoso?

3.Mantem seu coração saudável

Uma xícara desse fruto saboroso contém uma porcentagem bastante alta de ácido fólico (23%). O ácido fólico é uma vitamina que se encontra nos vegetais de folhas verdes e sua função é ajudar na saúde em geral.
Durante a gravidez recomenda-se sempre consumir ácido fólico, já que ajuda na boa formação do feto. A gordura saudável do abacate juntamente à vitamina E são bons para o coração.

4.Queda na taxa de colesterol

O abacate contém altos teores de beta-sitosterol, um composto que demonstrou manter os níveis de colesterol baixos. O abacate contém gordura mono insaturada (saudável para o organismo), que reduz o colesterol LDL, prejudicial ao corpo.

5.Saúde bucal

Você é aquele tipo de pessoa que se preocupa em cuidar bem do seu sorriso? Então fique sabendo que o abacate te ajuda a manter um sorriso brilhante devido a compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

6.Aumenta a absorção de nutrientes

Comer abacate te garantirá uma significante melhora na absorção de certos nutrientes. Os carotenoides de outras frutas e vegetais são melhor absorvidos quando junto a eles consumimos abacate. Algumas pesquisas mostraram que uma pessoa que consume abacate aumenta em 5 vezes a absorção de nutrientes em comparação com uma que não consuma essa fruta.

7.Adiciona um sabor único e especial às tuas saladas

Claro que o abacate não agrada a todas as pessoas, para aquelas que apreciam o fruto é uma boa opção para adicionar a uma salada e dar um sabor especial, e não apenas em saladas, você pode experimentar em outros pratos e inclusive em algumas bebidas.

8.Repara cabelos danificados

Esse talvez seja um dos benefícios mais populares do abacate. Ajuda a reparar o cabelo seco e sem brilho, devido à grande quantidade de vitaminas e gordura que contém.

3 comentários:

  1. Nossa sério que não tinha provado ainda? rs
    lembro (Anna) de comer muito quando era criança, a minha mãe dava amassado com açúcar, vitamina de abacate, experimenta dessas formas é muito bom.

    bjsss

    bjs






    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    que receita ótima!
    Abacate é uma fruta maravilhosa mesmo, mas não sabia de tantos benefícios assim....
    para os cabelos sei que é show, faço até máscara caseira com ele!
    Muito bom seu post,amiga!
    Bjus e uma semana de luz!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir