segunda-feira, 22 de junho de 2015

Texto para refletir - O carpinteiro

Esse texto nos faz refletir mesmo.Quantas vezes empurramos as coisas, metas, idéias. Não damos o nosso melhor. Vamos nos policiar e dar sempre o nosso máximo em qualquer lugar, assunto, pois a vida é uma caixinha de surpresas sempre. Da onde menos imaginamos surgem as grandes oportunidades, os melhores presentes da vida, e você vai querer perder não é mesmo? Mude, antes tarde do que nunca

Fonte  www.dpf.gov.br/anp/institucional/prevencao-as-drogas-gpred/textos-motivacionais/o-carpinteiro

O carpinteiro


Carpinteiro


Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e deconstrução de casas para viver uma vida mais calma com sua família.
Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.
O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu, mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior.
Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse:
- Esta é a sua casa, é meu presente para você!

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.
Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.

Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.


Pense em você como um carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente!


Mesmo que tenha somente mais um dia de vida, esse dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que você fizer hoje.

Autor: Desconhecido

8 comentários:

  1. Ana,
    que texto lindo!
    Devemos fazer sempre o melhor que pudermos,
    O que não nos serve, não servirá para o próximo!
    Nossas escolhas definem nosso caminho pela vida,
    pura realidade!
    Nossas atitudes nos marcam e nos determinam para onde e com quem caminhar!
    bjuse semana iluminada ,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler esses textos reflexivos Ana...

    Beijo e boa semana viu.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. Faz a gente refletir mesmo. Acredito também na importância de darmos valor às pequenas coisas da vida. Não existe felicidade plena e sim a felicidade de acordar todos os dias, a felicidade de vermos nossos filhos com saúde, de um dia de sol, de um dia de chuva. Tudo tem seu valor. Beijos

    Vanessa Brollo- www.partiuplanob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Vanessa obrigada bjs

      Excluir
  4. Nossa, que texto!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir