sexta-feira, 3 de julho de 2015

Fono Estética

Hoje venho com um post super interessante sobre fono estética da amiga  fono Anna Paola. Cuidados diários simples e rápidos fazem uma incrível diferença. Vale a pena investir em ginásticas faciais





Fonoaudiologia Estética
Dra. Anna Paola De Azevedo Paixao
Fonoaudiologa pela PUC Campinas
Especialista em Linguagem

Pos Graduanda em Neuropsicopedagogia

Com a promessa de acabar de uma vez com as marcas de expressão que teimam em aparecer no rosto, os exercícios antes usados para ajudar as pessoas com dificuldades na fala, agora são aplicados para suavizar as linhas finas acentuadas pela repetição de diversos movimentos faciais, como rir ou franzir a testa.
Alternativa natural e não invasiva para atenuar o problema, a chamada fonoaudiologia estética busca equilibrar a musculatura da face e do pescoço, além de reeducar as funções de mastigação, fala, deglutição e respiração, para suavizar as linhas finas presente no rosto de uma forma simples e eficaz

A técnica começa com a análise da dinâmica dos músculos do rosto do paciente, contemplando seus vícios musculares, como levantar as sobrancelhas, mastigar alimentos de forma errada ou passar longos períodos com a cabeça abaixada, que podem, ao longo do tempo, evidenciar marcas nada agradáveis na pele. Em seguida, iniciam-se as atividades que provocam a oxigenação e a vascularização do tecido cutâneo,  deixando  a pele mais tonificada, suavizando as marcas de expressão presentes no rosto e deixando- o com um aspecto mais jovem e descansado. 

São realizadas  manobras específicas de manipulação facial e exercícios de estimulação e relaxamento dos grupos musculares. Além disso, usamos exercitadores faciais no processo e buscamos conscientizar os pacientes sobre os movimentos que causam as linhas de expressão.

Recomenda –se  desde os primeiros sinais do envelhecimento geralmente por volta dos 30 anos de idade.
A fonoaudiologia Estética é empregada pelo fonoaudiólogo em parceria com profissionais de áreas correlatas, como dermatologia, cirurgia plástica, nutrição, geriatria, ortodontia e odontologia estética,  trazendo efeitos bastante satisfatórios para a pele de seus adeptos. O procedimento é concluído em sessões de aproximadamente 40 minutos de duração, realizadas uma  vez por semana.
Apesar de ser indolor e não contar com qualquer substância química, a fonoaudiologia estética é contraindicada  para pessoas com excesso de acnes ou que estiverem sob o efeito do Botox. Isso porque os exercícios musculares podem tornar a absorção da toxina mais rápida, comprometendo o seu efeito.
Procure um fonoaudiólogo e agende uma consulta. 

Fontes das fotos



4 comentários:

  1. É muito interessante isso né ?

    Quaaaando eu me lembro de passar creme no rosto (coisa que eu deveria fazer todos os dias) eu procuro fazer esses movimentos aí da imagem.

    Tem que cuidar mesmo eu acho...

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Esmalteca 230 |

    ResponderExcluir
  2. Que interessante, gostei da dica! Bjs

    ResponderExcluir