quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relato do meu parto

Tudo começou as 6 hs da manhã do dia 6/6/2006. O dito cujo do tampão... tinha saído
Literalmente o tampão é ´rolha`  que fecha o colo do útero da gestante. Esperei dar umas 7 hs da manhã e liguei para a médica que pediu para observar o intervalo entras as contrações, pois isso sim iria determinar se seria naquele dia ou não. Estava com intervalos bem grandes e irregulares. Passei o dia em casa bem e no final da tarde mais um pouquinho desse tampão saiu , liguei para a médica e ela pediu para me ver. Fui examinada e ela me disse que o colo do útero estava bem fininho e que estava próximo. Pediu que voltasse para casa e quando as contrações ficassem de 15 em 15 minutos constantes por um tempo para ir ao hospital e avisa-la.Voltei para casa deixei tudo pronto, falei com alguns amigos na net,,rssss para passar o tempo. Quando foi por volta das 21 hs as contrações passaram a ficar constantes e mais fortes,,,era o sinal...... E lá fomos para o hospital. Chegando lá fui examinada por uma medica de plantão e faz aquele  bendito exame de toque e me diz,, ok  vamos preparar  a internação,,,,ahh mas eu já sabia disso(risos). Um pouco depois eu já no quarto chega minha médica e novamente o bendito exame de toque e me disse esta com 1 para dois de dilatação vou mandar colocar um sorinho,,,,,,ai meu deus. Até então estaca com dor mas tranquila dentro do possível. Assim que ela saiu do quarto e antes de colocarem o sorinho a dor aumentou muito e os intervalos mal davam 1 minutos entre eles,,,eram segundos, e eu me desesperei achando que seria assim a noite toda. Aí eu falava com meu marido pode chamar a médica que vai virar cesária,,., eu tentei normal mas não vai dar não. Ai venha minha querida médica me tranquilizou  disse que íamos descer para o centro cirúrgico para tomar a anestesia mas que poderia demorar um pouquinho para nascer, e eu disse ok tirando a dor tudo bem. Sério, eu  mal tinha intervalo de segundos de um dor para outra e via na tv os que os trabalhos de partos eram demorados e achei que não  ia dar conta.
Fomos para o centro cirúrgico.  Ai olhei tudo em volta e perguntava não vai ter um monte de aparelhos em mim,? E se eu tiver um treco...rsss e ela me tranquilizava que estava tudo dentro do controle. Enfim tomei a anestesia e foi num passe de mágica que a dor sumiu. E a médica e o anestesista conversando comigo e por um momento pensei,,,,,uaauu to aqui conversando com se estivesse num encontro com amigos mas daqui a alguns minutos serei mãe , minha vida irá mudar,,,que loucura, que mágico. Foi quando a médica foi verificar minha dilatação já que eu estava sentindo bastante dor antes. Eis que ela fala nossa já está com dilatação total, já é hora. E falei cade meu marido, só nasce quando ele entrar,,,,,como se eu pudesse controlar isso. Ele já estava se arrumando para entrar na sala e começou o momento mais mágico e extraordinário da minha vida.
Me pediram para fazer força eu fiz, mas não foi a força correta,,,rsss ela me perguntou se o anestesista poderia empurrar um pouco minha barriga para baixo com o braço dele e  respondi que sim e na segunda tentativa veio o anjo da minha vida. No primeiro segundo não ouvi seu choro e confesso que deu um desespero ai disse,,,ela não está chorando e minha médica me pediu calma que estava tudo bem,,, abriu a boquinha dela para retirar algum liquido e virou ela para mim e estava terminando de bocejar,,,hahaha que linda e logo depois veio aquele choro lindo,,,de vida, as 01,13hs do dia 7/7/06 minha vida se tornou completa Quando a colocaram  em cima de mim e que eu falei com ela,,,foi instantâneo e mágico ela  parou de chorar e foi aquele encontro olho no olho, a coisa mais linda  e o sentimento mais forte que já vivi em toda minha vida,,,,, um amor incondicional e avassalador. Toda vez que penso nesse momento me emociono, pois sempre foi meu sonho. A 9 anos que minha vida mudou, para melhor sem dúvida. Uma luz entrou na minha vida, aflorou o melhor de mim e sou grata a deus por isso. E como foi o momento mágico de vocês?
#sougrataporsermãe





2 comentários:

  1. Que lindo, Ana! Eu não sou mãe, mas posso imaginar sua felicidade. É lindo ver o amor e a cumplicidade que vocês têm. Beijos!!
    Fernanda.
    www.escolhainteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa do mundo Fe e realmente somos muito parceiras mesmo,,,bjs e obrigada pelo carinho

      Excluir