segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Você se sente bonita todos os dias? Confiram esse texto

Estou sempre a procura de textos que motive, que toque nosso coração de alguma maneira, que desperte sensações, vontades, e forças , que acrescente algo ao nosso dia a dia. Gostei bastante desse texto e estou compartilhando com vocês. Boa semana a todos. E você  como se sente hoje?

Fonte
http://www.movimentogeramovimento.com.br/voce-se-sente-bonita-todos-os

Você se sente bonita todos os dias?


Você se sente bonita todos os dias?

Sempre faço essa pergunta para as mulheres que convivo com um objetivo: identificar o quanto essa questão está relacionada com a produtividade das mulheres no trabalho e até que ponto essa questão reflete em seu comportamento no dia a dia.
Essa iniciativa ocorreu quando comecei a gerir uma equipe de vendas composta por algumas mulheres. Comei a perceber que, em alguns dias essas mulheres estavam mais bem-vestidas, maquiadas, mais felizes e o mais interessante, nesses dias eram mais produtivas. Já em outros dias estavam apáticas, quietas, sem maquiagem e o pior, refletia na baixa produtividade. Coincidência? Essa foi a pergunta que mais me incomodou durante determinado período.
Essa observação fez com que eu começasse a questionar minha esposa, mãe, tias, irmãs… e as respostas foram as mais diversas possíveis. Desde autoestima baixa, por conta de uma discussão com filho, marido ou qualquer outra pessoa até assuntos ligados ao ciclo hormonal, porém, o interessante é que nesses bate-papos informais todas as mulheres com quem conversei me disseram que admitem ser mais produtivas quando estão bem consigo, motivo que as levam a se maquiarem e vestirem uma roupa mais bonita, refletindo diretamente na produtividade.
Depois de tudo isso, decidi levar esse assunto para uma reunião com as mulheres do departamento e tudo aquilo que eu havia analisado se confirmava, ou seja, quando elas estavam bem com elas mesmas, então se maquiavam e procuravam usar uma roupa melhor, também admitiram que a produtividade aumentava, aliás, por se tratar de vendas, os números falavam por si.
Depois dessa reunião fiz uma provocação onde independente de estarem bem ou não ao levantar-se, elas iriam buscar forças e provar para elas mesmas que são bonitas todos os dias! Como? Se valorizando, se maquiando e procurando usar a melhor roupa todos os dias. Com o passar do tempo observei que não apenas melhorou o desempenho profissional mas também a autoestima, isso refletiu no trabalho, no relacionamento com os filhos, marido, namorados e amigos.
Portanto, você mulher, independente de tudo, procure se valorizar, pois um movimento seu provoca mudanças em tudo o que está a sua volta, não apenas na produtividade do trabalho, mas na sua vida como um todo.
Seguem os pontos que coloquei naquela reunião:
1 – Quando acordar passe a pensar que você é única e perfeita. Não menospreze a sua beleza, você tem uma, porque você é única;
2 – Faça um penteado. Elas me diziam, você pensa que é fácil? Acredito que não, o fato é que muitas fazem e melhoram sua autoestima. Se for o caso levante mais cedo, mas faça;
3- Não se vista de qualquer forma, coloque todos os dias o que tem de melhor, inclusive para tomar o café da manhã. Nenhum marido gosta de ver a esposa com aquela camisa furada no café da manhã. “Essa vale para os homens também”;
4 – Use uma maquiagem, mesmo que suave. Tenho certeza que além de produtividade, todos irão observar e isso vai te fazer bem;
5 – Tome um café da manhã digno, com a mesa arrumada, xícaras e toalha. Caso você faça isso apenas para visitas, é hora de perceber que a pessoa mais importante é você;
6 – Chegue ao trabalho de cabeça erguida, confiante de quem você é, que está e é bonita. Tenho certeza que, assim como aquela equipe de vendas composta por mulheres, você será mais produtiva.
Movimento gera movimento. Movimente-se e sinta-se bonita todos os dias.

4 comentários:

  1. Temos que valorizar cada momento do nosso dia por ser único e singular. Gostei do post e das dicas!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou belo texto amei tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir