quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Diferenças nas épocas de criação - mãe e filha



Outro dia minha filha me perguntou quais eram as atividades extras que eu fazia quando era criança.
Daí começamos uma deliciosa conversa. Contei que na minha época era bem diferente , não tinha essa diversidade de atividades que  elas tem hoje.  O máximo que tinha era um curso de inglês. Ela ficou meia surpresa. Ela nasceu já  na era digital, cheia de eletrônicos, internet, tv a cabo, vídeo games, celulares. Nossa atividade era ir para escola e depois brincar na rua com os amigos, ou em casa com os brinquedos, minhas bonecas. Eu então não brincava muito na rua, ficava mais em casa eu fazia o papel das bonecas e da mãe,,eram duas falas..hahaha mas me divertia. Lavava o cabelo das bonecas, maquiava, fazia roupinhas. Tínhamos tempo, liberdade e segurança. Aí ela me perguntou quais as vantagens e desvantagens das épocas. Bem tudo tem pós e contras. Vivíamos mais a infância, éramos  infantis, inocentes por mais tempo. A liberdade era importante também, inventávamos brincadeiras e brinquedos com objetos simples. Não tínhamos essa sobrecarga de tempo corrido, de tantos afazeres. Mas  as crianças de hoje em dia tem um raciocinio muito rápido em vista de tantas informações que tem. Imagina descobrir seu dom quando pequeno e já poder investir nele, ter acesso a   coisas que poderão facilitar seu caminho quando adulto. Só temos que dosar hoje em dia a quantidade de atividades que as crianças fazem, e se perguntar se é do agrado delas fazer todas as coisas propostas, pois muitas vezes queremos realizar nossos sonhos através delas. Elas tem q ter tempo de descanso e de lazer. E tempo de continuar sendo crianças, não crescendo antes do tempo, ser maduras antes da hora, ser adulta antecipadamente.

 Vamos mesclar o ontem e o hoje e construir  o amanhã saudável!

Brincadeiras de antigamente


Brincadeiras hoje em dia

8 comentários:

  1. Pra começar: AMEI o layout do teu blog! MUITO LINDO!
    Agora sobre o post: eu não tenho filhos, mas tenho duas primas lindas que AMAM brincar comigo!!! A gente brinca de Xbox até amarelinha! Muito amor!
    Luci
    Liga dos esmaltes
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga é isso mesmo
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava de brincar de carrinho, não era fã das Barbies e também gostava de assistir desenhos. Mas agora eu adoro a Barbie. kkkk. O jeito de brincar mudou bastante. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava desenhos também,,rsss como era bom brincar..... obrigada bjs

      Excluir