quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como evitar a erotização na infância

Outro dia recebi esse panfleto na porta da escola.






Realmente é um tema para refletir, enquanto ficamos perplexos com crimes sexuais contra as crianças, muitas vezes incentivamos o desenvolvimento precoce de nossos pequenos, a erotização das crianças, principalmente  mais nas meninas do que em meninos. Muitas dúvidas aparecem, o que é certo ou errado, qual o tempo correto . Não existe uma cartilha quanto a isso e sim o bom senso dos pais. Vejo por aí muitas crianças bem pequenas usando saltos ou fazendo danças bem sensuais e todos acham   lindo.  Muitas crianças mal se equilibram em cima do saltinho e podem até se machucar, tudo tem sua hora. Minha filha acabou de fazer 9 anos e como já partilhei aqui com vocês já está na fase das mudanças, é nítido mas ainda é criança. Ela tem as maquiagens dela mas só usa uma vez ou outra quando vai numa festinha ou a um passeio. Não é uma rotina diária.  Hoje em dia temos que estar muito atentas ao que as crianças assistem na tv e internet pois muitas informações são passadas ai  realmente temos que filtrar o que eles veêm  sejam nos filmes, seriados, novelas e até propagandas que querem vender de tudo a qualquer custo.E muitas vezes nós pais temos que nos policiar também. vemos muitas coisas e acabamos achando bonitinho e comprando coisas que ainda nem foram pedidas e antecipando um pouco os acontecimentos. Um exemplo outro dia vi um conjuntinho lindo e fofo de calcinha e soutien infantil, mas me segurei e não comprei porque ainda não precisa disso e nem despertou parta essas coisas. Se eu desse para ela de repente iria gostar e começar a usar mas ainda sem necessidade então para que pular fases? Não é fácil mas vamos deixar nossas crianças serem crianças até onde puderem, deixar eles terem a inocência  da fase que hoje em dia está um pouco perdida por causa dessa precocidade, muita informação e atitudes são dadas a elas bem antes do tempo e estão perdendo essa inocência que é tão linda , pura e inerente a esta fase da vida.

8 comentários:

  1. Ana,
    Acho que tem idade para tudo, há a apelação da mídia, do comércio e tudo mais, mas se formos pais atentos e inteligentes, saberemos dizer não a muita coisa, pena que nem todos são assim. Um post lindo e muito importante.

    voltei aqui para lhe dizer que te marquei numa tag e espero que gostes, vai lá no blog.

    Bjokas
    http://www.dmulheres.com.br/



    Bjokas
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida,,já passei lá no blog bjuss

      Excluir
  2. Adorei o post tem muita criança sendo gente grande antes do tempo é uma pura verdade temos que estar muito atento com os nossos filhos. bjs D: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. otimo post, adorei, realmente a responsabilidade e dos pais pois sao eles quem tem que colocar limites e conservar ao maximo os filhos pois nesse mundo em que vivemos, esta tudo tao a frente que as vezes coisas importantes sao deixadas para tras.
    bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Ana, amada...

    Que tema, heim... concordo que esse é um tema que necessariamente precisamos pensar e agir rápido para que não nos arrependamos depois. Cuido muito isso na minha filha. Vejo ela com a idade que tem, 6 anos, acho necessária a infância saudável (me refiro a não poluir a mente dela com assuntos que devem vir mais tarde para o bem dela).

    Amada... publiquei uma TAG e convido você a participar, o que achas?
    O link é http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/2015/10/tag-liebster-award.html

    Desejo-te um final de semana abençoado e cheio de PAZ.
    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana pela mensagem , passarei lá sim bjks

      Excluir