quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Você passa seus medos para seus filhos?




Você passa seus medos para seus filhos?

Essa pergunta gera uma profunda reflexão.
Sinceramente procuro não passar meus medos para minha filha. Nem sempre é uma tarefa fácil. Ela tem que descobrir seus próprios medos. Tento sempre incentivá - la a tudo. Não é justo que ela carrega algo que é meu, que ela não experimente alguma coisa por influência minha. Procuro tomar cuidado com isso. Um exemplo,,,, morro de medo de montanha russa, mas  a incentivei a ir na montanha russa já que ela manifestou vontade de ir, confesso que meu coração ficou pequenino, preocupada de ela sentir medo, se sentir mal,mas me controlei bastante (risos)  não deixei transparecer meu medo e minha preocupação em ela ir e dei maior força, incentivo. Falei que não ia, pois eu não curtia. Ela foi junto com o pai. Quando ela voltou com um intenso brilho no olhar e um grande sorrisão, na maior felicidadade, vi que valeu a pena. Ela viveu aquilo por ela mesma, descobriu as emoções sozinhas.
Alguns medos tenho tentado superar como no ano passado que fiz um vôo de parapente que fiz ano passado veja aqui e foi tão bom tão libertador que resolvi levar  minha filha para viver essa experiência junto comigo. E assim é a vida alguns medos mantemos conosco a vida inteira, outros superamos, mas nunca devemos repassá-los como herança pois só a nós pertence. Deixe que eles descubram seus próprios medos e os ajude a superá -los.
E vocês já passaram algum de seus medos para seus filhos?

10 comentários:

  1. Eu não tenho medo de nada que a minha mãe me fez ter, por exemplo, tenho medo de altura, sapos, escuro..... pelas minhas descobertas e pelos meus motivos. A minha mãe, meu pai, ou qualquer outro familíar, nunca tentou mudar meu pensamento a respeito de alguma coisa especifica, e acredito que isso seja bom para os pais quanto aos filhos, pois tem que incentiva-los.
    Fico feliz ao saber que você não diz que se malinar, o bicho papão vai pegar a noite, hahaha.
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tenho filhos, mas procuro não espalhar medo nas crianças. É importante elas se descobrirem. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho filhos, ainda, mas penso bastante a respeito disso quanto ao passo que quero dar futuramente, que é de ser mãe, e acredito que não seja bom passar nossos medos, mas sim, ensinar o certo e o errado.

    Beijos; www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, cheguei aqui através do seu comentário em outro blog:)
    Não tenho filhos, mas se tivesse procuraria não passar pra eles os meus medos e inseguranças;)
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, seja bem vinda Liduh bjs

      Excluir
  5. Tenho um bebê de 3 meses e achei esse post muito útil, com certeza vou tentar nao passar meus medos para meu filho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell que bom que gostou bjs e obrigada

      Excluir