sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dicas para se maquiar no trânsito

Olá pessoal quem nunca se maquiou no trânsito  pelo menos 1 vez na vida . Na rotina diária de nós mulheres sempre há muita correria, muitas tarefas a serem realizadas, e nem sempre conseguimos nos maquiar antes de sair de casa.Costumo acordar uns 10 minutos antes e  preparar minha pele, aí depois chamo minha filha, pelo menos sobra pouca coisa de maquiagem para fazer antes de sair,,rsss. Mas muito vezes o carro é a solução, claro que em total segurança , nas paradas do semáforo, no engarrafamento, estamos sempre aproveitando cada tempinho do nosso dia.
Aqui abaixo  estou compartilhando algumas dicas para facilitar a maquiagem no trânsito e olhando essa listinha da necessarie estou pensando em ampliar um pouquinho a minha, que só tem lápis de olho e batom de maquiagem. Mas carrego também um mini desodorante, creme de mão e remédio para dor de cabeça. Ah uma dica que já me salvou. Deixar um óculos de sol no porta luva, mesmo que seja um mais antigo, pois  ao trocar de bolsa já aconteceu muito de ficar sem óculos naquela dia de sol e ficar com olhinhos apertados por causa da claridade,,rsss. E você tem alguma dica para se maquiar no trânsito? Boa sexta feira a todos, bjs









Fonte  http://www.superdicasdebeleza.com.br/5-dicas-maquiagem-transito/

Para facilitar a maquiagem no trânsito, algumas dicas são essenciais:
  • Carregar uma nécessaire com produtos básicos – protetor solar facial, base, pó compacto, corretivo, lápis de olho, máscara de cílios preta e incolor, blush, tons de batom e de sombras (suaves para o dia a dia e mais marcantes para noite, em ambos), cotonetes e lenços umedecidos para qualquer emergência. No carro, procure usar maquiagens em pó, pois facilitam a aplicação e não borram com facilidade. Deixe os produtos no banco do passageiro para facilitar a aplicação.
  • Utilize os dedos ou pincéis compactos – Isto facilita e agiliza a aplicação. Alguns kits “travel” são pequenos e não perdem em qualidade para os kits maiores. Na lista, deve conter os pincéis de pó, blush, sombra e corretivo.
  • Prepare a pele em casa – Comece aplicando um pouco de protetor solar. Em seguida use a base, espalhando e uniformizando bem por todo o rosto. Esconda olheiras e imperfeições com o corretivo, dando leves batidinhas com os dedos. Se esta etapa não puder ser feita em casa, deve se tomar um cuidado maior tanto em atenção no trajeto quanto no acabamento perfeito do rosto.
  • Espere o momento certo para cada passo da maquiagem – Aplique o pó compacto apenas na região T do rosto com a esponjinha da embalagem ou com um pincel. Aplique o blush levemente. A sombra pode ser depositada levemente com os dedos, dando preferência para cores suaves. Esses passos são mais rápidos e podem ser feitos enquanto o semáforo está fechado.
  • Finalize a produção quando houver mais tempo – Com a pele pronta, o próximo passo é finalizar os olhos. O ideal é começar essa etapa enquanto o trânsito demora um pouco mais. Passe um lápis de olho bem rente aos cílios superiores e na linha d’ água. Realce os cílios com camadas de máscara de cílios preta, penteie as sobrancelhas com máscara incolor e finalize o make passando o batom.

2 comentários: