sábado, 28 de novembro de 2015

Mais dicas de Pattaya - Tailândia

Olá pessoal bom dia. Compartilho aqui com vocês mais uma vez fotos incríveis de Pattaya na Tailândia. Desta vez é um templo que virou museu. Fiz uma pesquisa na internet para saber mais informações e a história do lugar.  As informações estão traduzidas e tem o endereço do site que está em inglês. São fotos belíssimas  quando meu marido me mandou fiquei fascinada pelas fotos e resolvi mostra la aqui. Que lugar mágico vocês não acham?
















Fonte  https://www.renown-travel.com/temples/viharn-sien.html

O Viharn Sien é um belo templo chinês Sul de Pattaya agora em uso como um museu. O museu abriga uma coleção única, que é acreditado para ser um de um tipo fora da China.
É composto por um edifício central de três andares e um número de salas do pavilhão. O Viharn Sien é construído no elegante estilo chinês, mas a atração real encontra-se no interior do edifício. Este museu é um dos melhores lugares da Ásia fora da própria China para ver alguns artefatos e antiguidades chinesas inestimáveis ​​e raras.
O Viharn Sien também é chamado Viharnra Sien, o que significa Casa dos Deuses, e foi construído em 1987 para o atual Rei da Tailândia 60 thaniversário, o Rei Bhumibol Adulyadej ou Rama IX da dinastia Chakri.
Situado numa área bem mantida de quase três acres, o museu fica ao lado de um belo lago no Wat Yansangwararam complexo do Templo. O museu, que também é conhecido como Wihan Sian ou Anek Kuson Sala abriga uma das melhores colecções de arte chineses na Tailândia.
Antes de entrar no edifício você pode ver um número de figuras mitológicas chinesas e dois leões de Pequim enorme pedra. No interior do museu há uma coleção de cerâmica chinesa multa de várias dinastias, uma delas a dinastia Shang, tornando esta cerâmica pelo menos 3.000 anos de idade. Também em exibição estão as estátuas de 18 monges de Shaolin, todos exibindo uma forma de arte marcial para que os 15 séculos antigo mosteiro de Shaolin na China é famosa.
No interior do edifício central são as feitas à mão figuras de terracota de 8 arhats, que são os seguidores do Buddha que alcançaram um alto estágio de iluminação. Um grande número de preciosas antiguidades, pinturas, estátuas e obras de arte são exibidos aqui, alguns dos quais foram um presente do governo chinês.

Exército de Terracota

Alguns artigos muito originais, como um número de figuras de guerreiros e cavalos de terracota, carros do túmulo do Imperador Qin Shi, bem como um trono de ouro pode ser visualizado.
Este é um dos poucos lugares onde um exército de terracota como este pode ser visto, especialmente fora da China. Para além de que o museu abriga um grande número de outros itens, tais como esculturas em granito, pinturas antigas, bronze e cerâmica, esculturas de deuses chineses, estátuas de Buda e uma estátua de jade de Guanyin, deusa chinesa da Misericórdia. Alguns itens são da famosa dinastia chinesa Ming.
Uma seção do Viharn Sien é dedicado à arte tailandesa e história. Aqui você pode ver uma série de pinturas que mostram a história de alguns dos grandes reis da Tailândia, como o rei Chulalongkorn (Rama V) e Rei Taksin, sob cuja regra Siam foi libertado da ocupação birmanês.
Para além de um museu, a Anek Kuson Sala, o nome tailandês para Viharn Sien, é também um lugar para adorar deuses chineses. Alimentos e bebidas estão disponíveis fora do museu. Uma viagem para Viharn Sien pode ser idealmente combinadas com templo Yansangwararam e Buda Colina (Khao Cheejan) ou Nong Nooch jardins tropicais, que estão todos perto do museu.

Como chegar a Viharn Sien

Viharn Sien está localizado na mesma propriedade como complexo Yansangwararam Temple off Sukhumvit estrada no km 160 saída. É quase 20 quilômetros da cidade de Pattaya. A melhor maneira de chegar lá é de táxi privado que você pode reservar através da maioria dos hotéis ou em um número de pontos de táxi em Pattaya. Certifique-se de chegar a acordo sobre o preço antes de sair. Uma alternativa seria por songthaew, que pode ser fretado como um táxi, caso em que você pode dar suas habilidades de negociação uma tentativa para obter um bom preço.

Entrada e horário de funcionamento

Viharn Sien está aberto diariamente das 08:00 até 17:00. A entrada é 50 Baht tailandês por pessoa. Por favor, vestir-se apropriadamente




Nome
Viharn Sien - Anek Kusala Sala
Data  1987
Localização
Perto de 160 quilômetros saída de Sukhumvit estrada
Cerca de 15 quilômetros ao sul da cidade
de Pattaya

12 comentários:

  1. nossa que lugar mais lindo. Um dos lugares que estão na minha lista para conhecer *-* amei saber mais sobre a história.
    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
  2. realmente um lugar encantador!e passa uma paz!!!
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo. Parece até coisa de cinema. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo, encantador e cheio de cor. Adorei os detalhes e a forma como enfeitam e cuidam de cada coisinha!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  5. Já morei lá! Um lugar bem exótico e cheio de boas energias. Cultura impar. Visitei esse templo. Vale muito a pena conhecer. bjs Ana !

    ResponderExcluir