quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Minha vida sem lactose - Diário



Como  já mencionei aqui no blog a um tempo atrás descobri a intolerância a lactose. Desde então minha rotina é de adaptação, descobertas  momentos de frustrações e de alegrias também. Abrir mão de várias coisas que comia e que adorava não é fácil. As vezes  ficou muito chateada quando estou em lugares que nada posso comer, já aconteceu isso. Ou então assistir as pessoas comendo,,tipo festinhas de aniversário não comer bolo nem docinhos, mas fazer o que não é mesmo, é seguir frente e achar algo de positivo nisso. Só lamentar não vai me levar a lugar nenhum. Ando com um comprimido  na carteira, uma enzima para tomar quando quero ou preciso comer algo e não passar mal. Mas uso bem esporadicamente, se ficar usando sempre não fara mais efeito quando precisar.
Tem que ter foco e força de vontade no dia a dia para não cair em tentação. Neste ponto estou me surpreendendo, tem  um monte de coisas em casa, até faço para minha filha e não como, pois senão o prejuizo será meu mesmo fazendo mal ao meu corpo e intestino. Tem sempre produtos em casa como leite e margarina sem lactose que são colocados na comida tipo pure etc,, assim eu posso comer. Sempre procuro produtos e receitas sem lactoses que eu goste, que aprecie o sabor e me faça feliz. Já descobri bastante coisa  e passei a dar valor a outras coisas que não faziam parte do meu dia  a dia.
Descobri as oleaginosas na minha vida,,rsss amendôas, castanha do pará, de caju, nozes etc,,, para o lanchinho e na salada também. Comer frutas na salada. Gostar de chocolate 70% para substituir o chocolate ao leite, descobrir o queijo cottage (versão sem latose), biscoitos gostosos sem glutem e sem lactose. Enfim saber que há vida sem lactose, há vida com sabores e cores. Não é o fim do mundo, basta encarar com coragem e  com liberdade de descobrir novos caminhos, mais saudáveis, saborosos tanto quanto o de antes. Logico que terão dias chatos, que ficarei triste por não poder comer algo, mas outro dias legais virão também.
A intolerância a lactose  me fez repensar e a comer mais saudável,  e com isto já estou no lucro

 Esses biscoitos comprei no mundo verde e amei,,,muito gostoso o sequilho então,,,, e tem outro sabores assim como o biscoito





 Decobri que a amêndoa torrada é muito boa, assim em lascas

Um comentário:

  1. Deve ser ótimo provar novos produtos mas acredito que deve ser também um desafio bem grande visto ser intolerância a lactose! gostei bastante do post, beijinhos

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir