segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Tempo x Visão de mundo - Para refletir




Como já mencionei fui numa palestra sobre como administrar o tempo muito boa da Dulce Magalhães. E fiz anotações do que achei importante para meu crescimento e reflexão. E estou compartilhando essas anotações



Tempo e vida são sinônimos.
Quando falarmos de hoje em diante que não temos tempo para algo, troque a palavra tempo pela palavra vida. Vamos experimentem falar..... Não tenho vida para..... Nossa que impacto ganha a frase não é mesmo? Que peso ganham estas palavras. Que tal refletir sobre isso?

Devemos administrar melhor a vida para aproveitar melhor o tempo.

Para fazer mudanças, é necessário mudar de mundo, mudar o olhar sobre as coisas. Enxergar o  mundo  por um prisma diferente.

Nós somos frutos da cultura da qual estamos inseridos, da qual vivemos o nosso dia a dia. E na cultura recebemos determinadas formas para enxergar a realidade sobre um determinado ângulo.

Reclamamos tanto das coisas, da falta de tempo , de dinheiro, que nosso esforço nunca é recompensado.  Mas na maioria das vezes estacionamos por aí nas reclamações e nos esforços.
O que seria esforço? O que é esforço para mim pode não ser para o outro.
O esforço é como  eu aplico a energia na tarefa executada. Eu posso subir um lance de escada e dizer que foi um esforço fenomenal para pegar algo no outro andar, como alguém pode fazer esta mesma tarefa e falar que foi rapidinho no  outro andar para resolver uma questão.

Então devemos parar  de  somente reclamar e tentar fazer algo, ter estratégias para realizar  mais  em menos tempo, ter responsabilidades, assumir o controle de sua vida e de seus atos.

O ter tempo  é uma questão mais reflexiva  do seu olhar para o mundo, do que meramente o controle do relógio.

A forma como vivemos determina a qualidade de vida.

Como que lentes você vê o mundo?

Pare, pense e faça algo por você... mude... antes tarde do que nunca.
Sabemos que isso não ocorre de uma hora para outra. Temos que assimilar, deglutir as novas informações, percepções e enfim processar tudo em mudanças. Mas vale a pena não acha?

2 comentários:

  1. "Tempo e vida são sinônimos"
    E é realmente tornar essa frase lema da nossa rotina, para que tudo se encaixe e nossos planos possam ser administrados de forma concreta.

    Abraços.
    www.escritoraentre4paredes.com.br

    ResponderExcluir