segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Texto sobre o tempo







Semana passada fui numa palestra sobre  Como administrar o tempo . Amei a palestra feita pela Dulce Magalhães.  Uma palestra com muito aprendizado, reflexão, que desperta  vontade de mudança no interior de quem assistir.
ainda vou falar um pouco mais sobre essa palestra em outros posts. Compartilho hoje aqui essa mensagem  da minha querida amiga Cris Borges que organizou essa palestra. A mensagem foi distribuída antes de começar a palestra. Tenham uma boa semana e reflitam sobre seu tempo!
Mais informações  http://www.dulcemagalhaes.com.br/





Abaixo transcrevo o texto para vocês


Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo
                                         Lewis Carroll



O tempo é um presente que ganhamos quando nascemos e que tem data de validade surpresa, não sabemos quando acabará mas a cada segundo temos menos dele.
A humanidade visando organizar o mundo prendeu o tempo no calendário, no relógio e passamos a contá-lo. Demos valor monetário a ele, ganhamos a possibilidade de controlar a hora certa de plnatar e colher, possibilitamos encontros no tempo e espaço, mas o instituímos de tal forma que o cristalizamos e por muitas vezes nos esquecemos que a responsabilidade por aquele presente que se esgota a cada segundo é exclusivamente nossa.
Abrace seu tempo e o empregue no que faça sentido para sua vida.
Pense no que é prioridade para você e se suas prioridades são realmente suas.
Passe o tempo com pessoas amadas, frequente lugares significativos e acolhedores, e busque se ocupar apenas com o que tem significado para você.
Tente escolher com a bússola que carregamos no peito, o coração,quem você presenteia com o seu tempo!
O tempo é seu, a escolha também!
Bons tempos para você e obrigada por esse tempo dedicado a palestra, a leitura do meu texto.
Corra para sua vida, não perca tempo com o que não é importante para você!

Cris Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário