sábado, 12 de dezembro de 2015

Grand Canyon West - Imperdível

Fomos visitar o Grand Canyon West que fica mais próximo a Las Vegas, uns 195 km. Que dá mais ou menos umas 2 horas a 2 horas e meia de viagem, então dá para ir e voltar no mesmo dia. Como estávamos com carro alugado na viagem, fomos para lá de carro. No caminho paramos para conhecer a represa Hoover Dam, maiores informações clique aqui. Ficamos por lá pouco tempo,  um calor absurdo parecia que estávamos dentro de caldeirão. Prosseguimos viagem até o Grand Canyon West, chegando lá tem um enorme estacionamento ao lado do aeroporto onde saem os vôos panorâmicos. No estacionamento já avista uma grande tenda branca. Lá dentro vendem-se os tickets, as lembrancinhas, umas guloseimas. Optamos em fazer o tour de ônibus, além do dólar estar bem alto, queríamos interagir mais com o passeio. Como podem ver na foto do panfleto existem vários pacotes. Escolhemos o que já dava direito as 3 paradas com a skywalk inclusa ( que é a famosa passarela de vidro), e a refeição também. Foi a opção Legacy Gold , 80 dólares por pessoa. Daí você pega o ônibus que passa de 5 em 5 minutos em cada parada. Então em cada parada você pode permanecer o tempo que quiser que sempre vai passar o ônibus  .
São 3 paradas

Hualapai Ranch - que é um vila no estilo velho oeste, com cavalos, charrete, show de mágicas. Pelo horário resolvemos almoçar nesta parada. Pois pode escolher qualquer uma das 3 paradas para comer, que já está no pacote. A comida estava boa, opção de carne, frango, acompanhamentos como arroz, macarrão, purê etc...

Eagle Point - onde fica situada a Skywalk, a famosa passarela de vidro. Realmente é uma estrutura incrível, você não vê  nada por baixo do vidro, mas confesso que eu esperava ter aquele friozinho na barriga e não tive e olha que sou medrosa. O vidro já ta bem arranhado pelo calçados das pessoas, pois não se usa nada para proteger o calçado para pelo menos agora quando fui  no meio do ano.Óbvio que vi pessoas paralisadas que não saiam do lugar,  é linda mas esperava mais. E além disso é proibido entrar na passarela com máquina, filmadora, celular. Eles são super rígidos, tem que guardar a bolsa num armário fechado e depois passa por uma revista. Lá ficam vários fotógrafos deles, que não são dos melhores. E as fotos são bem caras. Enfim tiramos para ter uma lembrança da passarela, que realmente é uma obra e tanto.  Nesta parada você consegue fotos incríveis. O que me chamou atenção é que não tem segurança tipo algum funcionário ou cordinhas nos penhascos. É por sua própria conta e risco, qualquer escorregão ali é fatal. Então todo cuidado é pouco nas horas das fotos gente.

Guano Point - foi 3º parada. Já estávamos cansados, debaixo daquele sol,,,um calor . Sinceramente achei que já tinha visto a melhor parte...... me enganei. A melhor visão sem dúvida é do Guano Point. Tem uma visão de quase 360º graus do grand canyon. Tem uma linda vista do rio Colorado. É de tirar o fôlego. Novamente repito sem nenhuma barreira de proteção fiquem atentos. Minha filha me fez subir num pico que tem lá, vocês verão nas fotos, uma mini aventura mas valeu a pena.
São imagens que ficaram guardadas para sempre  na nossa memória. Um passeio que vale pena fazer, a natureza é exuberante e plena, dá uma sensação de paz,  uma emoção incrível.





Site de informações  grandcanyon.com/



























Nenhum comentário:

Postar um comentário