quarta-feira, 9 de março de 2016

Várias utilidades do limão

Essas dicas eu achei na revista viva mais. Se a vida de ter um limão aprenda a fazer várias coisas com ele além da limonada,,,rsss Veja as dicas abaixo que são impoerdíveis






Fonte - Revista Viva
http://vivamais.uol.com.br/

1- Cabelo lindo
Para recuperar fios danificados após lavá-los com xampu, passe penteando a mistura de 3/4 de xícara (chá) de azeite, 1/2 copo de mel e 3 colheres de sopa de suco de limão.
Cubra com uma touca por 30 minutos e lave de novo com o xampu.

2- Hálito fresco
Bocheche 1/2 limão espremido por alguns segundos, como se fosse enxaguante bucal, cuspindo
em seguida. A fruta diminui o ph da boca, matando as bactérias do mau hálito!

3-Vem brilho!
Se as panelas estão foscas,deixe-as brilhando em minutos! Misture suco de 1 limão com 1 colher
de chá de sal marinho e esfregue nas panelas, deixando os utensílios com essa mistura por 20 minutos,e enxague. Eles ficarão com cara de novos.

4-Xô insetos
Posicione cascas de limão nos cantinhos da casa e das janelas para espantar aranhas. Se quer afastar
traças das roupas, coloque fatias de limão secas em malas e guarda-roupas para livrar-se delas.

5- Lábios de mel
Diga adeus a boca rachada! Misture suco de limão, mel e vaselina - uma colher de chá de cada -e passe nos lábios. As fissuras sumirão e sua boca ficará naturalmente macia.

6-Vidro novo
Jogue cascas de 3 limões em 1 litro de água fervida, use esse preparado simples e poderoso para limpar vidros, espelhos, produtos de inox,,,,
Ele removerá a gordura e fará a peça reluzir.

7-Micro-ondas limpo
Para ajudar na limpeza do forno junte 1 copo de água com 1/2  copo de suco de limão e aqueça por cinco minutos no aparelho. A sujeira sairá fácil e micro-ondas ganhará um cheirinho refrescante!

8- Sem manchas
Diga adeus a objetos enferrujados! Junte partes iguais de suco de limão com sal. Aplique nas marcas de ferrugem e deixe descansar por 24 horas. As manchas desaparecerão quando você enxaguar as peças.

9-Unha radiante
Alguns dias após fazer as unhas, elas podem ficar opacas e desgastadas. Para mantê-las brilhantes, some 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com suco de 1 limão. Massageie-as com essa pasta e enxague depois. O brilho voltará rápido!

10-Abacate claro
Sobrou abacate na geladeira? Coloque os restos em um recipiente com uma fatia de limão em cima e impeça a fruta de escurecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário