segunda-feira, 6 de junho de 2016

Não impeça seu filho de crescer





Exibindo IMG_20160605_213639672_HDR.jpg
Exibindo IMG_20160605_213639672_HDR.jpg




Lembro- me do dia em que ela andou sozinha pela primeira vez dia 20 de agosto de 2007. Foi um misto de emoções, muita alegria mas ao mesmo tempo sabia que era dado o início do processo de independência que se segue pela vida toda, e não tem volta.

Temos que aproveitar e aprender com cada fase na vida dos filhos, pois são únicas.
Hoje , ela tem 9 anos e se encontra na pré adolescência, muita coisa já mudou, mas sei que é somente a ponta do iceberg, muito está ainda por vir.

Lógico que dá saudade de quando era bebê, da infância, mas estamos curtindo muito essa fase. É um desafio, um aprendizado novo , todos os dias.E vejo isso de forma positiva e assim que eu coloco para ela, bem positivo. Um mundo novo e desconhecido se abre a sua frente. A forma, o olhar dela perante ao mundo, e a mim e meu marido também está mudando. Mas  é aí que a parceria tem que se fortificar. Precisamos ser o apoio, o porto seguro deles nessa transição. É uma descoberta de um mundo gigante, desconhecido e que não é mais  cor de rosa e fantasioso, e isso causa insegurança. O corpo  começa a modificar. 

Vejo muitos pais se lamentando pela perda do seu bebê, ficando deprimidos e muitas vezes demonstram e falam isso na frente do filho. Pense na mensagem que está passando para seus filhos? Que não é bom crescer? Que os pais amavam mais quando era bebê do que agora? Que é uma fase difícil? Não sou perfeita, nem expert no assunto. Já fiz alguns comentários e percebi a reação dela. Os filhos estão sempre querendo atender nossas expectativas, para se sentirem amados, nos agradarem.
Imagine o nó na cabecinha deles quando ouvem esses pensamentos de nós pais.
Será que esse medo não é nosso? De não saber lidar com a nova fase? De não saber lidar com a independência que os filhos já demonstram?

Vamos refletir, pois é uma situação delicada e merece toda nossa atenção.
Não impeça seu filho de crescer. Seja sempre seu porto seguro e o incentive a alçar novos vôos.
Claro que não é tão fácil, muitas vezes doloroso para nós, mas não vamos passar isso  para eles, não é justo.
Uma boa semana a todos com  muito amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário