sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dica de restaurante - Mani


Semana passada foi feriado aqui em São José na quarta dia 27/7 e resolvemos ir até São Paulo conhecer o restaurante Mani que é da chefe Helena Rizzo. Fiz reserva pelo telefone e lá fomos nós a conhecer mais um restaurante. Já fomos em um da Paola Carosella, Henrique Fogaça e agora da Chef Helena Rizzo.
Ela estava empolgada por conhecer, a pouco tempo viu a participação da chef no Masterchef Brasil.
Enfim adoramos o lugar, a comida muito boa, uma linda apresentação dos pratos. É uma cozinha contemporânea brasileira.
Já no final do almoço, antes de pedir a sobremesa, perguntei se a chef estava no restaurante e fui informada que sim, então  finalmente  íamos conhecer pessoalmente uma chef renomada . O olho da minha filha brilhou nesse momento e isso não tem preço. A chef estava a pleno vapor na cozinha, cedeu uns minutinho do seu tempo a nós com muito carinho e simpatia. A carol entregou o caderninho para ter um autógrafo. Falei que ela gostava da cozinha e tinha sonho de ser chef, ela conversou perguntou qual a especialidade dela, o que ela gostava, o prato que tinha pedido lá. Foi rápido, mas foi muito intenso para nós, e em especial para minha filha, tiramos fotos como vocês podem ver mais abaixo. Enfim sei que este momento vai estar guardado na mente e no coração da minha princesa.












De entrada pedimos o ceviche de caju, já que foi mostrado no masterchef, Carol queria experimentar e pedimos também Crocantes do Maní que eram  -  arroz negro com lula | milho com abóbora e vieira coca com tomate e sororoca | pé de porco com panceta e cebola caramelizada, mais mandioca com carne seca e pó de banana da terra.


Crocantes do Mani

Ceviche de caju

Os pratos principais foram
Da Carol   o Polvo na brasa com batata, cebola, tomate confitado, azeite de ervas e azeitonas






O meu prato foi o Talharim de pupunha ao molho de parmesão e azeite de trufas brancas



O prato do meu marido foi  Arroz de chouriço com grão-de-bico e bacalhau *chouriço – linguiça com páprica defumada. Mas o bacalhau foi substituído por polvo.


O prato da minha mãe foi PF Peixe* peixe fresco do dia, acompanha arroz integral, purê de taioba, banana-da-terra assada e farofa de castanha. Para ser sincera esqueci o nome do peite, e o purê de taioba foi substituído por purê de batata doce



  E aqui o grande momento do encontro com a Chef Helena Rizzo





A sobremesa que pedimos foi 
Mil-folhas "dominó" com sorvete de framboesa  . Queria ter pedido outra sobremesa,  mas enfim não cabia mais na barriguinha,,,, ah que pena




2 comentários:

  1. Nossa! Que delícia esse lugar e essas comidinhas, haha. Muito bom ver vocês duas! bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei incrivel!!!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir