quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dicas para olhos secos


foto tirada da net

Nessa época do ano os olhos ficam bem ressecados, aqui abaixo seguem algumas dicas simples mas eficazes para seus olhos melhorarem.


Fonte http://maxima.uol.com.br/



TIRE a maquiagem
Os resíduos de sombra, delineador e máscara podem atingir a glândula que produz a lágrima e alterar a composição dela. Então não durma maquiada. Use um lenço umedecido ou um demaquilante específico para a região. Ah! E evite aplicar cosméticos com ácido retinoico ao redor dos olhos, pois pioram o quadro.

UMIDIFIQUE o ar do ambiente
Pelo menos dentro de casa você pode criar uma atmosfera mais confortável para os olhos. Invista num umidificador de ar para aliviar a secura e, consequentemente, os sintomas incômodos do olho seco.

DESCANSE a vista
Se você trabalha em frente ao computador ou assiste muita televisão, a cada 50 minutos olhando para a tela desvie o olhar para um ponto fixo distante. Esse ajuste de foco descansa o órgão e também estimula as piscadas.

HIDRATE a lágrima
Você já está cansada de saber que deve tomar 2 litros de água por dia e, para lubrificar o olho, não é diferente. Afinal, a lágrima é composta principalmente desse líquido, mais sais minerais, proteína e gordura.

Um comentário: