sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Conheça os 6 benefícios do Melão




Resultado de imagem para melão


Confira a seguir quais são os principais nutrientes presentes na fruta e como eles contribuem para um organismo mais  saudável.


Vitamina A
Esse nutriente é responsável pela proteção das células do corpo e age, também, em seu desenvolvimento. Por isso, a vitamina A reflete na saúde dos órgãos, dos ossos e dos tecidos, além de ser importante para o crescimento.

Vitaminas do Complexo B
Esse grupo de nutrientes é responsável por manter o corpo funcionando, ajudando na transformação de alimentos em energia. Cada uma delas tem seus benefícios específicos, que vão desde manter os cabelos bonitos até melhorar a memória e o raciocínio.

Vitamina C
Capaz de melhorar o sistema imunológico e ajudar a controlar doenças, o nutriente também  contribui para uma pele mais bonita, pois a vitamina é antioxidante e protege as células contra o envelhecimento precoce.
Além disso, é eficaz na proteção da visão e melhora a absorção de ferro no  organismo.

Cálcio
O cálcio contribui para desenvolver e preservar a saúde dos ossos e dos dentes, sendo importante especialmente na fase de crescimento e gestação. Além disso, colabora com função enzimática.

Bioflavanoides
Têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Também atuam na proteção do organismo e no controle de radicais livres, que comprometem a produção de colágeno e, assim, a renovação celular do corpo.

Carotenoides
Os carotenoídes contribuem para proteção de doenças cardiovasculares, atuam contra o desenvolvimento de degeneração macular(doença no olho que leva a perda da visão) e, até mesmo são aliados na prevenção de alguns tipo de câncer.

fonte Vivo Mais Saudável

Um comentário: