segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dica de filme - Como estrelas na terra - Toda criança é especial


Resultado de imagem para filme como estrelas na terra


A dica desse filme foi minha filha que deu, pois a querida professora dela em 2016, a Tatyane Requena passou  na sala de aula para as crianças assistirem.
O filme é bem demorado, mas  vale a pena assistir, é muito emocionante e retrata  muito bem, muitos casos de crianças com dificuldades escolares que não são compreendidos nem pela escola e nem pela família. è uma ótima oportunidade que temos para refletir e aprender a não comparar, não julgar.
O filme trata da dislexia e da importância de um olhar mais atento tanto dos educadores quanto da família.
Nós pais, não somos perfeitos, e as muitas vezes comparamos o que nossos filhos fazem ou deixam de fazer em relação a outros.
Vamos brindar as diferenças e entender que cada criança tem um talento próprio, são sempre especiais cada uma de uma maneira.









 Resenha do filme
http://www.webartigos.com/artigos/resumo-do-filme-como-estrelas-na-terra/109786/

O filme Como Estrelas na Terra, retrata a história de um menino chamado Ishaan Awasthi de nove anos, que cursa o 3º ano do ensino fundamental 1, o mesmo apresenta um quadro de dislexia e que não é identificado pelos pais e nem pela escola, levando este a dificuldade no ambiente escolar e em sua vida social. No decorrer da vida escolar, é considerado preguiçoso e até mesmo taxado de indisciplinado por não acompanhar o ritmo dos demais colegas inclusive do seu irmão considerado o melhor aluno da turma, sendo a todo instante vitima do despreparo da família e do corpo docente. 
Livro relacionado:
Ainda que Ishaan mostre suas dificuldades, a escola dita normal onde ele estuda não demonstra nenhuma importância para com as suas necessidades, e somente convoca a família para informar que o garoto não apresenta avanços e que portanto provavelmente irá repetir a série. Sena esta, já vivenciada pelo menino. Dessa forma, Ishaan é levado pela "ignorância" e falta de sensibilidade dos pais a um Internato, local de severas punições e tradicionalismo cuja Filosofia é "Disciplinar Cavalos Selvagens". Mediante tal situação, triste, angustiado e deprimido, Ishann perde cada vez mas o interesse pelos estudos, isolando-se em seu mundo. Surge então, um professor substituto com metodologias próprias, inovadora, e acima de tudo, conhecedor do problema que a criança possui. O novo professor mostra que Ishann tem as suas particularidades, mas é capaz e que precisa de uma atenção especial para que possa desenvolver suas habilidades e superar as suas limitações.
Após, mobilizar a escola no tocante a esta questão, o professor consegue ensinar Ishann a ler e escrever. A partir de então, Ishann vai se superando compreendendo o mundo da leitura, da escrita e recuperando a sua autoestima.
O Filme nos faz perceber e nos leva a refletir, a importância do olhar atento, do olhar observador, investigador e da sensibilidade para com a pluralidade que compõem uma sala de aula, bem como as particularidades de cada aluno.
Somente identificar o problema não é o suficiente, faz- se necessário é indispensável tratamento diferenciado com psicopedagogos em consonância com todo corpo docente e familiares a fim de propiciar à criança um desenvolvimento mais significativo.


Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/resumo-do-filme-como-estrelas-na-terra/109786/#ixzz4Uw0jKGHV


2 comentários:

  1. Nunca assisti mas parece ser bom beijinhos!

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderExcluir
  2. Só de ler já sei que o filme é lindo, eu fiquei super curiosa para poder ver.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir