sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Dicas de passeios em Gramado - Parte 1



Passamos o reveillon em Gramado e fizemos vários passeios. Geralmente quando viajamos não contratamos empresas para os passeios, fazemos por conta própria, mas desta vez quando aderimos a viagem familiar já estava tudo contratado. Tem pós e contras. É legal que não precisa alugar carro, e ficar pegando estradas, mas por outro lado fica preso a horários e lugares determinados pelas empresas. Tinha lugar que era muito legal e não deu para aproveitar muito porque o tempo tinha esgotado.
No primeiro dia fomos a cidade de Carlos Barbosa que fica a umas 2 horas de Gramado onde visitamos a loja da Tramontina, uma loja de queijos muito boa, e fica também a estação do trem Maria Fumaça .
Visitamos a loja da Tramontina e a de queijo, depois fomos almoçar num restaurante Piacenza que fica em Bento Gonçalves.
Depois fomos num passeio rápido à Vinícola Miolo também em Bento Gonçalves.
Depois retornamos a Carlos Barbosa para fazer o passeio de trem Maria Fumaça, e que delícia de passeio. Dura cerca de 1 h e meia, tem parada em Garibaldi para degustação de vinho e suco de uva e a pada final em Bento Gonçalves também com vinho e suco de uva. Ao longo do trajeto além das belas paisagens,  show nos vagões com música e danças típicas italianas.
Informações sobre os passeios no site


Passeio de Maria Fumaça







Loja Tramontina


Loja de Queijos





 Vinhos Miolo





Um comentário:

  1. ai que delicia esses queijos e vinhos, amo gramado, mt vontade de voltar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir