segunda-feira, 15 de maio de 2017

Texto - Eu em construção by Ana Yuan







Esse  post caiu no dia certo. É um texto que fala muito do que penso e sinto  hoje em dia e hoje é dia do meu aniversário. É um texto reflexivo também.
Nunca pensei que a pré adolescência da minha filha me possibilitaria um oportunidade de crescimento tão grande.

Á medida que ela está crescendo, descobrindo o mundo, enxergando a vida e as pessoas de outra forma, fui refletindo e sentindo a necessidade de me conhecer melhor, de verdade.
Cresci me preocupando em alcançar as expectativas dos outros do que a minha mesmo, em agradar aos outros e não a mim, talvez por medo, insegurança, baixa auto estima.
Fui uma criança muito calada e tímida, com medo de expor meus sentimentos e pensamentos, medo de magoar e decepcionar os outros. E não é isso que quero para minha filha. Quero ela sempre confiante, acreditando em todo potencial que ela tem, e estando satisfeita e feliz consiga mesma e consequentemente deixando felizes os que estão ao seu redor.
Desde que ela nasceu meu mundo mudou, se abriu, pude entender o real significado do amor.
Os ensinamentos que quero passar a ela só fariam sentido se realmente fossem vivenciados por mim.
Quando comecei  o blog já era o início desse caminho de descobertas e autoconhecimento, pois senti a necessidade de expor minhas idéias, de compartilhar, de fazer parte do mundo.

Ela está crescendo, ficando mais independente de mim, começando a pensar e agir por conta própria, aí vem o desejo e a necessidade de me aprofundar em me conhecer de verdade, saber o que gosto, o quero, sem me preocupar se os outros irão gostar ou aprovar. Saber se eu gostou ou aprovo é o suficiente, o que me basta. Preciso conhecer o melhor de mim para oferecer a minha filha. Ela merece o que há de melhor, mais moderno e atual dentro da mãe dela.

Hoje temos idéias e pensamentos diferentes ( e como é difícil essa parte,,,só nós mães sabemos) mas tenho que respeitar a individualidade dela, afinal somos seres distintos.
Não sou perfeita, e nem pretendo ser. A minha imperfeição é minha perfeição.
Não existe o certo e errado no quesito ser mãe, não existem regras , nem manual. Existe sim  nosso coração e amor iluminando nossas decisões.

É um longo caminho a percorrer, e que bom pois é  a vida é sempre uma oportunidade de crescimento.
Hoje estou aprendendo a me apropriar de mim mesma. Quem sou hoje, pois com certeza não sou mais a Ana Paula de anos atrás.
Hoje sei que o mais importante que posso dar a ela, é a vivência, o exemplo, os valores, pois de nada adianta ensinarmos algo, se não aplicamos no nosso dia a dia.
Existem erros, acertos, intenções, ações,,,,, e amor, muito amor envolvido.

Hoje  meu aniversário, começo esse meu ano agradecendo pela família, amigos, saúde e por vocês sempre estarem aqui compartilhando e me acompanhando sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário