segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cabelos e pele de pré adolescentes







 Na fase da pré adolescência muitas mudanças hormonais começam a acontecer e agem diretamente na pele e cabelo.  Estou sempre buscando informações e ajuda. A levei novamente na dermatologista, pois percebi a oleosidade aumentar no couro cabeludo e provocar caspa, que é bem típico nessa fase de alteração hormonal. Tentei usar os xampus anti caspas que vendem no mercado mas não surtiram muito efeito então médica passou o Pilexil Caspa Oleosa,,, e um tempo depois que voltamos passamos a usar o Celamina, que estamos usando até hoje 3x por semana. Não são baratos, mas surtem efeito. Ela passou também um creme específco para cabelo com caspa que é Kerium máscara.
Ela me falou também da importância  de passar creme hidratante no corpo principalmente nas bumbum, e coxas. Ela relatou que meninas com 8/9 anos  chegavam ao consultório já com estrias. Pelos hormônios, ganho de peso. Diga-se de passagem nesta época aumentam sono e apetite também.
Então vamos ficar atentas a um bom creme para hidratar a pele de nossos filhos, principalmente as meninas, que começam esse processo mais cedo que os meninos.
A pele como já falei antes aqui é lavar com sabonete específico, no caso ela usa o Actine. e não deixar de usar filtro solar. Costuma aparecer também cravos e espinhas, não deixe de levar ao dermatologista para indicar produtos corretos e seguros para nossos pré adolescentes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário