quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Receitas para o dia das crianças






Amanhã dia das crianças, e que tal uma receita gostosa, fácil de fazer e que vai adoçar ainda  mais o dia de nossos pequenos. Uma receita de bolinho de chuva assado, sem ter a preocupação de fritar. Confesso que adoro bolinho de chuva ,mas  quando penso em fritá los me dá uma preguiça rsss. E logo abaixo mais uma receita campeã de gostosura,,, o brigadeiro de nutela

Bolinho de chuva assado

Ingredientes
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • ½ xícara (chá) de açúcar ou adoçante culinário.
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 180ml de leite
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • 150g de Recheio (Chocolate, Banana, Goiabada, Maça com canela e outros).
  • Forminhas de empadinha
Instruções
  1. Unte as formas de empadinha com manteiga e reserve.
  2. Pré aqueça o forno em temperatura 200ºC
  3. Em uma tigela mistura primeiro os líquidos (leite, margarina, ovos), e junte os secos (açúcar, farinha e fermento), bata tudo ate ficar uma massa lisa e homogênea).
  4. Junte o recheio a massa e misture, coloque em forminhas de empadinhas ou cupcake e leve para assar por 20min ou até dourar.
Observações
1) – Você pode misturar o recheio junto com a massa ou colocar um pouco de massa na forminha o recheio e mais um pouco de massa. 2) – Mas tome cuidado não encha demais as forminhas, pois podem transbordar ou solar. O ideal é encher até o meio e não se esqueça de bater as forminhas para soltar o ar e ficar de forma uniforme.




Brigadeiro de Nutela



receitas-nutella-preguiçosos-4




Difícil uma criança não gostar de brigadeiro e ainda com toque de nutela quem resistirá. Aliás até os adultos se entregarão a essa delícia



Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher sopa de manteiga
– 2 colheres sopa de Nutella
– chocolate granulado ou avelãs trituradas para confeitar
Modo de Preparo:
Em uma panela misture o leite, manteiga e nutella em fogo baixo. Mexa constantemente com uma colher de pau. Continue mexendo e cozinhando até desprender do fundo da panela.
Transfira para um prato e espere esfriar. Com as mãos untadas com manteiga, faça os brigadeiros e passe no chocolate granulado ou nas avelãs trituradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário