sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Alimentos para dar mais disposição










Ultimamente estava me sentindo muito cansada e fui fazer uma pesquisa sobre o assunto, como poderia melhorar de forma mais natural, e achei essa reportagem bem interessante e estou compartilhando aqui com vocês. Espero que gostem! Bom fim de semana a todos


Você é do tipo que vive cansado?
Pois saiba que falta de ânimo não está relacionada apenas ao estresse e ao excesso de atividade, mas também a maus hábitos alimentares.
Uma dieta rica em gorduras saturadas, frituras, açúcares refinados, doces e produtos industrializados pode aumentar a sensação de cansaço, fadiga, sono e falta de concentração. Isso acontece porque o organismo precisa de mais energia para mobilizar esses alimentos, tirando a disposição para as atividades rotineiras.

Uma dica para começar o dia mais disposto e substituir o pão branco pelo integral. Fonte de fibras, fornecerá energia por mais tempo. Essa regra também é válida para outros alimentos integrais.

A tapioca é outra ótima opção, pois é isenta de glúten e pobre em gorduras. Quando combinada com recheios magros e alimentos ricos em fibra, torna-se pouco calórica e promove a sensação de saciedade.

A versão com banana, canela e chia, por exemplo aumenta o pique.
Folhas de cor verde-escura, como espinafre, rúcula e brócolis, são sempre bem vindas por conterem grande quantidade de vitaminas A, D e E.

Ricos em cafeína, o chá verde e o café são altamente energéticos. Mas é preciso cuidado, pois estimulam a pressão arterial.

Invista também em frutas, que são boas fontes de vitaminas,  minerais e fibras. A banana merece destaque pelo alto poder energético, ainda mais se for consumida com aveia e mel.

Laranja, morango e kiwi, acerola, mexerica e limão são boas opções por serem ricos em vitamina C.
Com propriedade antioxidante, o açaí possui vitaminas e minerais e ajuda na oxigenação das células. Com isso melhora o sistema imunológico e afasta risco  de gripes e resfriados.

Castanhas, amêndoas e outras oleaginosas contem gorduras boas, proteínas, vitaminas, minerais e fibras que melhoram o desempenho das atividades diárias

Além do consumo inadequado de alimentos, desânimo pode estar relacionado a fatores como falta de sono, sedentarismo, jejum prolongado e baixa ingestão de água. Por isso, procure mudar seus hábitos para ter mais energia e disposição ao longo do dia.


Fonte  Revista da loja Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário