segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Minhas impressões sobre Dubai










Com um pouco de atraso começa essa semana posts sobre a viagem que fiz no meio do ano.
O post de hoje é um texto sobre minhas impressões sobre Dubai, quarta e sexta terão dicas da viagem.


Passamos somente 24 horas em Dubai, na verdade foi uma conexão lá e optamos em ficar 24 horas para conhecer um pouquinho de Dubai.
Foi um dia intenso, tínhamos chegado na madrugada anterior, depois de um vôo de 14 horas e um fuso horário de 7 horas e meia a mais do que aqui.
Assim que descemos do avião bem de noite, o primeiro contato foi  com um calor louco, um vento fervente surreal para aquele horário da noite. Eu achando que o Rio de Janeiro era o calor do infernos,,, que nada.
Passamos o dia observando e admirando uma mistura de modernidade futurística com o clássico conservador. Pode existir isso?
Sim aqui em Dubai pode,,,,ao mesmo tempo construções megalomaníacas como prédio mais alto do mundo, único hotel sete estrelas, tecnologia de ponta, lado a lado você se depara com os souks( os mercado antigos como feiras ao ar livre), as mulheres completamente cobertas pelas burkas, que aliás usamos muito essa palavra generalizando-a. Na verdade o que vi mais em Dubai foi o Niqab, Chador, e Hijab.



Imagem relacionada


Mas de qualquer forma, nós que não estamos acostumadas, praticamente todas as mulheres cobertas.
As que  o rosto aparecia usavam uma maquiagem belíssima, com olho marcado, dava para hipnotizar com tamanha beleza.
Em Dubai vimos o conservadorismo e futuro, tem seu lugar. Onde o velho e o novo se respeitam, e se entrelaçam harmônicamente.
Vi muita grandiosidade, e percebemos como vivemos unm pequeno universo, que há grandes mundos a serem descobertos.
Naquela alta temperatutra, num turbilhão de emoções refletimos sobre liberdade, aceitação, julgamento, beleza, regras, religião, tolerância, respeito.
Passado e futuro se fundem num presente atual, andando juntos na mesma direção.
Pouco tempo que lá estivemos e muito aprendizado e descobertas a computar na bagagem da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário