quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Você protege seu filho do consumismo?










Nos dias atuais é uma tarefa bem árdua proteger as crianças dos bombardeios das propagandas induzindo ao consumo. Seja na tv, nas revistas, computador e celulares lá estão as propagandas de brinquedos, comidas, doces etc,,,. As crianças sempre estão informadas de todas as novidades, lançamentos etc..As empresas investem pesado pois sabem que elas são os consumidoras potentes do amanhã.  Elas estão  inseridas nessa realidade. Como fazer então para que nossas crianças não se tornem consumistas desenfreados? Trabalho difícil mas não impossível. Primeiramente toda criança deve ter limites. Se nós pais falamos  um não a criança deve respeitar. Isso vem de diálogos com as crianças desde pequenas explicando sobre  o valor do dinheiro, sobre o consumo saudável. Para isso os pais também tem que colaborar e não ser um consumista louco. pois o exemplo é tudo.
Observar o que seu filho anda assistindo, muita  Tv com certeza é muita exposição ao consumo.
Já vi muitos pais, avós etc,,, comprar algo que  na verdade financeiramente é dificil para agradar a vontade da criança. Ou então pais que  vivem presenteando os filhos a fim de compensar a ausência. Devemos ressaltar que  mais importante o que a criança é  e não  o que a criança tem. Muito comum hoje em dia essa disputa desmedida, uma competição do melhor tênis, mochila, viagem. O ter para conseguir amigos, status, ser inserido no grupo de amigos.  Vamos observar e dialogar com nossos filhos para proteger o desenvolvimento infantil desta exposição e exploração publicitária.

9 comentários:

  1. Pois é... eu tento proteger ao máximo, mas minha mãe, como uma boa consumista que é... acaba estragando tudo :/

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. cara eu sempre briguei com a minha mãe com um ponto familiar que era: minha mae me ensinou o valor de tudo, do dinheiro, da liberdade e em partes ela faltou muito com meu irmão na questão de ensinar hoje em dia depois que ele cresceu até que melhorou um pouquinho mas ele fazia muita birra e consequentemente ele cediam a tudo e isso me irritava bastante
    mas enfim minha mae me ensinou valorizar tudo
    ela sempre dizia tenha cuidado com as suas coisas pq nao podemos comprar de novo, e isso me fazia valorizar tudo o que eu tinha, ter cuidado e principalmente ter a consciencia de que os meus pais nao podiam me dar tudo :( quero passar isso pro meu filho no hoje sou bem economica e organizada com dinheiro
    gasto o que posso gastar e sempre guardo um pouco
    enfim ensinar faz realmenbte muita difereça

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  3. As crianças são muito expostas ao consumismo e cabe aos pais prestar atenção nisso e não deixar a criança se tornar um consumidor compulsivo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que maximo temos quer ser protegido se não gasto muito,
    postagem maravilhosa amei, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir