terça-feira, 9 de setembro de 2014

10 dicas relaxantes


Nossa quando vi estas dicas achei tão interessante e necessária nessa rotina louca e corrida que temos, que sempre estamos loucos por cousa do tempo e estressados e vaos acumulando isso sem dar um tempo para nossa mente e corpo até que um dia há uma explosão tanto mental como física.Vamos evitar o estresse gente, com atitudes simples. Vamos nos impostar com nosso próprio eu, porque se não fizermos isso por nós quem fará? Vamos mais devagar, vamos inserir novos hábitos, tudo por uma vida melhor, mais saudável como menos ansiedade e estresse.
#porumavidamelhor  #evitestress   #vivacommaiscalma

Esse texto foi tirado do site

http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/evite-o-stress-10-dicas-relaxantes/2964/





As causas do stress acabam, de uma maneira ou outra, sendo construídas pela própria pessoa e vão desde a ansiedade a mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Mas há maneira de se evitar isso. Basta seguir estas dicas.


1. Organize-se
Antecipe os detalhes para não se estressar depois. Compras no shopping? Faça uma lista. Salão de beleza? Marque horário com antecedência! Aproveite para eliminar as ?obrigações? que não são tão necessárias assim. Avalie cada uma de suas atribulações atuais de acordo com a quantidade de stress que produzem versus o valor que retira de cada uma. Seja radical e faça o que tiver de fazer para eliminar aquelas que lhe proporcionam mais stress do que prazer. Para ter uma vida mais organizada, evite adiar, de deixar para depois. Crie o hábito de ?fazer agora? .

2. Reconheça seus limites
Nem sempre é possível resolver um problema na hora em que você quer. Aceite isso e espere a hora certa. Até lá, alivie a pressão compartilhando com seus amigos. Isso pode ajudar também a chegar a uma ideia que lhe auxiliará a encontrar uma solução. 


3. Cuide de sua saúde
Descanso alimentação são fundamentais para manter sua saúde equilibrada além de deixar você bem mais preparado para lidar com o stress durante o dia. Fundamental é também a prática de uma atividade física. Corrercaminharjogar tênis ou até mesmo cuidar do jardim são atividades que liberam substâncias calmantes em seu organismo. Não se esqueça de reservar em sua concorrida agenda, espaço para esportes e lazer.
Importante: mesmo quando os pequenos problemas de saúde surgirem, evite a automedicação


4. Seja social
Isolar-se leva a frustração. Mantenha-se em contato com as pessoas, seja prestativo a um vizinho, participe como voluntário das organizações assistenciais. Este é um bom motivo para fazer novas amizades e tornar a vida mais interessante. Em contrapartida: evite as pessoas difíceis. Sabe aquelas que, realmente, por mais que você seja positivo, altruísta e companheiro, estão sempre querendo enxergar o mal no mundo? Corte relações.


5. Aprenda a relaxar
Crie ambientes calmos para fugir em alguns momentos do dia. Um cantinho no quarto para ler um bom livro, uma fugida do barulho da casa para ouvir uma música agradável em seu quarto. Trabalhe também com aromas relaxantes, presentes em óleos perfumados e essências. Um escalda-pés com quatro gotas de óleo essencial e água bem quentinha alivia a fadiga e induz nosso corpo a sensações agradáveis. E que tal um "recarregador de baterias" portátil? Leve na bolsa um frasquinho com um aroma energizante, e inspire-o quando estiver sem forças. Laranjailangue-ilanguelavanda e canela são indicados para estas ocasiões.
Você pode alegar que não tem como parar nunca.  Então, o ideal é aproveitar enquanto realiza tarefas das quais não consegue fugir para dar uma relaxada. Quando estiver no trânsito, use o tempo para alongar os músculos. Estique o braço a frente do corpo e estenda o músculo segurando os dedos com a outra mão. Movimente também o pescoço para um lado e para outro, para aliviar a tensão.
No trabalho, tire os sapatos e pise com um dos pés em uma bolinha de tênis, fazendo movimentos de vaivém. Depois de 2 minutos, repita com o outro pé.
Encontre tempo e espaço para você mesmo!


6. Faça o que gosta
Lembra dos gurus do começo do texto? Alguns deles gostam de padronizar a técnica de relaxamento, transformando-a em moda. Vão dizer que o melhor para aliviar o stress é jogar sementes de melancia para o alto enquanto você canta alguns mantras, por exemplo.
Mas o segredo pode estar em simplesmente fazer o que se gosta. E nessa lista entram também jogar conversa fora com os amigos, o chopinho em um happy hour com moderação, cantar em um karaokê,escrever poemas. Apenas busque dentro de você a atividade que lhe dá prazer, e faça-a com paixão

7. Aceite Errar
Além de cortar o stress você vai evoluir muito em sua vida e na visão que os outros tem de você. Aceitar errar, ser humilde para reconhecê-lo e estar pronto para aprender uma maneira nova de fazer aquilo que você acreditava só se resolver do seu jeito é um santo remédio.

8. Chore
Sem vergonha e sem medo. Chorar alivia a ansiedade e pode evitar uma enxaqueca.

9. Viva mais devagar
tempo é o mesmo, desde que o mundo é mundo. Hoje, vivemos quase aos segundos, contando no relógio cada micromovimento durante o dia. Dê um basta nisso e viva mais devagar. Coma saboreando a comidaFale reforçando cada palavra. Ande curtindo o vento em seu rosto. Dê tempo ao seu tempo.

10. Ajude os outros
Mesmo com a rotina cheia de responsabilidades, encontre tempo para ajudar ao próximo. Seja diretamente ou através de uma instituição séria, seja voluntário levando um pouco do que aprendeu na vida para quem precisa. Isso vai se reverter numa corrente de bem-estar e evolução pessoal.




6 comentários:

  1. A dica para se organizar é que eu mais sofro! Mas estou melhorando nisso!

    Blog Dona Ingrid.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Ingrid persista que acaba virando um hábito, eu peno também,,,mas desistir nunca,,hahah bjs e obrigada

      Excluir
  2. Gostei bastante das dicas, ainda mais para mim que sou tão estressada kk
    http://toobege.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TheMarihLeal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana bem legal mesmo, precisamos descomplicar nossa rotina não é mesmo, bjs e obrigada

      Excluir
  3. adorei as dicas! principalmente nos dias de hoje em que a população está cada vez mais estressada!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. OLá Graziela obrigada pela visita bjs

    ResponderExcluir