quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ficou bonito mãe? O poder do elogio.

Como é fundamental  na vida do ser humano receber elogio, ainda mais na idade infantil, época de descobertas, inseguranças, um mundo novo e desconhecido a frente.
Aqui em casa sempre incentivamos as atividades dela, damos responsabilidades e elogiamos  suas atitudes positivas, suas tarefas, seu esforço em cumprir suas coisas.
Percebemos  o quanto é importante para ela nosso elogio, nosso incentivo.Ela se sente segura para continuar, se sente feliz e reconhecida e isso é muito importante para a construção dela. E sempre queremos o melhor para nossos filhos não é mesmo? Preste  mais atenção a seus filhos, incentive, elogie, vai fazer a diferença na  vida dele, acredite.
#elogiarfazbem

Essa reportagem retrata bem isso. Achei interessante compartilhar com vocês.



#desenhocarol


8 comentários:

  1. Ana, que lindo seu texto sobre a importância do elogio na infância!
    Realmente muitos pais só sabem ditar defeitos dos filhos, mas nunca os elogiam em suas atitudes boas, seus méritos!
    Muito bom esse texto, todos os pais deveriam lê-lo!
    Uma quinta-feira de Amor para você,amiga!
    bjus no coração!
    http://www.elianedelacerda.com
    Que desenho lindo da Carol!!!!!!Ela também é lindinha demais!

    ResponderExcluir
  2. Ana, lindo seu post!
    Adorei o texto e acho que todos os pais deveriam lê-lo, pois a maioria só sabe ditar defeitos e as crianças nunca são valorizadas pelas suas boas atitudes e dons artísticos!
    Lindo demais,amiga!
    bjus e uma quinta-feira de muito Amor!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. É verdade... eu sempre tento elogiar o máximo que eu posso a Julinha. É importante demais isso.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Realmente isso é muito importante, não só para crianças mais para todo mundo. ótimo post.
    bjs

    http://nossasdicasdicasnossas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É, Ana , um elogio é sempre bom.. tanto dos pais para os filhos como vice e versa rsrsrs

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a palavra de mae tem muito poder saber fazer um elogio dizer o quanto ele é lindo e amado faz a diferença para que ele se fortaleça interiormente! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa ,que interessante .......eu realmente acho que quando uma mãe fala "Ficou muito bonito filha (o)" acho que deixa a criança muito feliz e inspira a ela a fazer mais e assim estar praticando e melhorando !!!!!! ESTOU AQUI PARA RETRIBUIR O CARINHO DE VOCÊ ESTAR SEMPRE COMENTANDO E INTERAGINDO COM MEU BLOG!!!!!!! MUITO OBRIGADA =D

    Meninas !!!!!! ATENÇÃO :
    Eu estou fazendo um grupo no WhatsApp com as blogueiras e leitoras !
    Quem quiser participar , deixa o número para mim lá no blog POR COMENTÁRIO : placeofamanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É verdade Ana, fui criada em uma família com educação muito rígida, onde eles (pais, tios....) não foram ensinados a elogiar, e confesso que muitas vezes sentia falta. Hj, graças a Deus, eles já se sentem a vontade de fazer elogios, inclusive em público. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir