quinta-feira, 12 de março de 2015

Cumplicidade entre pais e filhos

Hoje mais do que nunca vejo a importância do companheirismo e cumplicidade entre pais e filhos.
A relação que é plantada agora no infância terá reflexo lá na frente na vida adulta dela e da velhice dos pais. Portanto é de suma importância investir nessa cumplicidade desde cedo. Aqui em casa temos um relação maravilhosa graças a deus. A relação dela com pai é ótima, ele é super presente, atencioso , amoroso em tudo. Embora eu vá retratar um pouco da minha relação mãe/ filha,  no geral estamos abordando a relação geral pais e filhos.
É um convívio baseado em muita conversa,amor, respeito a individualidade( sim porque desder sempre a criança é um ser individual com suas preferências e pensamentos próprios).Vamos aceitar o outro.
Antigamente a educação era bem mais rígida e repressora e a relação pais e filhos era um pouco assim também. Ai de quem descordasse dos pais em qualquer coisa, geralmente não tinha tanto diálogo.
Claro que devemos educar , repreender, é nosso dever, mas também vamos compartilhar com eles, vamos ouvir, ensinar e aprender com eles, pois acreditem essas pessoinhas tem muito a nos ensinar sempre. A relação tem que ser de confiança e uma via de mão dupla sempre.
Eles vão crescendo e vão começando a aprender a ter mais noção de si mesmos, dos valores.
A cumplicidade é  se constrói ao longo da vida, a boa comunicação é essencial. Ela adora me acompanhar nas minhas atividades quando ela pode, e é sempre um prazer, pois vamos compartilhando coisas novas e aprendendo uma com a outra. Ela me conhece muito bem, e sou grata por isso. Não estou sempre certa, mas busco fazer meu melhor para ela ter uma vida saudável e feliz tanto com a família, quanto com o mundo aí fora. Torno a repetir vamos investir nessa cumplicidade, isso faz a diferença na vida de todos tanto no hoje como no amanhã. Nem sempre é fácil , eu sei, mas vamos persistir pois vale a pena.






6 comentários: