quarta-feira, 10 de junho de 2015

10 jeitos de usar o palito de dente

Vejam estas dicas interessantes que achei na Revista Máxima, vários usos para o nosso tão famoso palito de dente, que é tão pouco aproveitado.


http://maxima.uol.com.br/



1. Doce protegido

Para transportar um bolo sem estragar a cobertura, espete bolinhas de miolo de pão em palitos de dente, fixe-os ao longo da borda do doce (deixando o miolo para cima) e cubra com filme plástico. A decoração ficará intacta!

2. Teclado limpinho

Nada mais prático do que usar um palito de dente para retirar os resíduos que se acumulam entre as teclas do computador. Passe o palito cuidadosamente pelas fileiras do teclado e depois vá puxando as sujeirinhas.

3. ideia de ponta

Você está embalando um presente, pega a fita adesiva e... não acha a ponta! Da próxima vez, ao  terminar de usá-la, cole um palito na extremidade da fita para marcá-la.

4. Antivazamento

Apareceu um buraquinho na mangueira de água? Um palito resolve! Insira uma das pontas no orifício do vazamento, quebre o palito rente à mangueira e cubra-o com fita adesiva resistente à água. A madeira incha e veda tudo!

5. Óculos perfeitos

Quando aquele parafuso pequenininho que segura a haste do acessório cair, é só introduzir uma lasca de palito nos orifícios alinhados. Quebre as sobras bem rente a base dos buraquinhos, combinado?

6. Na medida certa

Você comprou um molho para salada que não possui bico dosador. Sem problema! Para evitar desperdícios, mantenha o selo adesivo da tampa e, com um palito de dente, faça buraquinhos nele.

7. Sem queimadura

O pavio daquela vela está no fim e é impossível acendê-la sem se queimar... Ponha fogo num palito! Mais longo que o fósforo, ele queima devagar e tem uma chama menor, salvando os seus dedos.

8. Acessório para unhas

Ok, você adora garras decoradas, mas não tem habilidade para pintar as suas. Experimente mergulhar a ponta de um palito num esmalte de cor contrastante ao tom que você já tem nas unhas. Depois escolha um dos dedos para fazer pontinhos, estrelas, listras...

9. Prega-botões

Se você tem dificuldade de pregar botões distanciando-os do tecido, coloque um palito entre o objeto e o tecido na hora de costurar e tire-o depois do trabalho pronto. Ficará uma folga para abotoar com facilidade.

10. Tapa-buraco

Um jeito prático de preencher orifícios que os pregos deixam na madeira: enfie um palito em cada um deles e quebre-o bem rente, nivelando a superfície. Se a madeira for escura, finalize com um verniz do mesmo tom


8 comentários: