quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dicas de aromatizadores caseiros


Entrar em casa em sentir um cheirinho agradável , é sempre prazeroso e causa uma sensação de bem estar. E ainda podem fazer parte da decoração da casa se forem feitos com capricho e criatividade. Vejam aqui  algumas dicas para você  criar um aromatizador lindo e cheiroso para sua casa



Fonte  http://www.dicasdemulher.com.br/como-fazer-aromatizador-de-ambiente-caseiro/



Aromatizador com limão e alecrim

Utilize:
  • 1/4 de maçã em fatias finas
  • 1 limão pequeno em rodelas
  • 1 galho pequeno de alecrim fresco
  • Água
  • 1 pote de vidro (pode ser de geleia, por exemplo)
  • 1 aparelho de fondue de cerâmica
Prepare:
Coloque a maçã, o limão e o alecrim no pote de vidro. Despeje sobre eles água quente (um pouco antes de ferver). Acenda a velinha do aparelho de fondue e acomode com cuidado o pote destampado em cima. Outra dica prática é usar o próprio pote de cerâmica que vem com o aparelho no lugar do pote de vidro. O aromatizador está pronto! À medida que for aquecendo, a fragrância natural vai sendo liberada. Mas vale destacar que o aromatizador deve ser monitorado, ou seja, não vale acender o aparelho e sair de casa, afinal, estamos mexendo com fogo.


Aromatizador em flor

Utilize:
  • 1 recipiente de vidro
  • Sal grosso
  • Laranjas
  • Cravo da Índia
Prepare:
Descasque a laranja em uma única tira só e a enrole como uma flor. Faça pelo menos três iguais. No recipiente de vidro, coloque 1 ou dois 2 dedos de sal grosso e ajeite as flores de laranja em cima. Em, seguida enfeite com os cravos da Índia. Também podem ser usadas folhas e flores secas. O aromatizador caseiro está pronto!





Dicas importantes para utilizar aromatizadores caseiros

É fato que os aromatizadores de ambiente criam uma atmosfera perfumada na casa, escritório ou loja. Porém, a escolha do perfume deverá ser cuidadosa, evitando aqueles que são muito fortes e que podem incomodar pessoas que são alérgicas a perfumes. A dica vale especialmente para o caso de ambientes que recebem muita gente – como lojas, por exemplo.
Em casa, opte por colocar o aromatizador em ambientes mais amplos, por exemplo, na sala – onde, também, são recebidas as visitas. Evite colocar nos quartos, onde os moradores ficam por muitas horas seguidas, pois o cheiro pode causar enjoos e/ou dores de cabeça.
Outra dica interessante é colocar um aromatizador nos banheiros, deixando o espaço com um cheirinho mais agradável. Mas aqui vale o bom senso também, não é necessário exagerar no perfume optando por essências muito marcantes.
Gostou das dicas? Agora é com você! Reaproveite itens que tem em casa e use a criatividade para criar lindos aromatizadores, que deixarão sua casa com um cheirinho super agradável.

2 comentários:

  1. nossa, achei um maximo! nunca tinha pensado em fazer aromatizadores assim, achei mt legal!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia também achei muito legal e criativo, bjs obrigada

      Excluir