sexta-feira, 11 de setembro de 2015

5 Erros de maquiagem que deixam as olheiras mais visíveis


Sempre sofro para corrigir  as minhas olheiras, achei essa matéria  interessante com dicas para não cometermos erros na hora da maquiagem e possamos neutralizar a olheira da melhor forma possível.
E vocês tem alguma dica de maquiagem boa para corrigir as olheiras? Compartilhe aqui com a gente.
Te espero!

Fonte http://www.bolsademulher.com/beleza/5-erros-de-maquiagem-que-deixam-suas-olheiras-muito-mais-evidentes?utm_source=bolsademulher.com&utm_medium=referral&utm_campaign=flex_parsely_outbrain



Ao fazer a maquiagem, corrigir as olheiras costuma ser uma preocupação comum e prioritária, especialmente para quem tem essa região mais escurecida. No entanto, apesar de o corretivo ser um grande aliado, aplicá-lo do jeito errado pode acabar evidenciando ainda mais as bolsas embaixo dos olhos. Confira cinco erros de maquiagem comum e saiba como fugir deles.






Aplicar o tipo de corretivo errado

Ao aplicar o corretivo errado para o seu tipo de pele, você corre um grande risco de ficar com a região das olheiras oleosa, craquelada ou com a maquiagem escorrendo. Para não errar, quem tem a pele seca não deve abrir mão de hidratantes específicos para essa área e optar por um corretivo mais cremosos. Já para quem tem a pele oleosa, os produtos mais fluidos e sem óleo na composição são as melhores opções.

Aplicar o corretivo na hora errada

Se você tem olheiras menos marcadas ou claras, pode ser que apenas a base já as cubra. No entanto, se elas forem muito escuras, vale passar o corretivo antes de tudo, para neutralizá-las o máximo possível. Se, depois da base, ainda notá-las muito marcadas, aplique mais uma cama fina de corretivo.

Não considerar a cor das olheiras

Se as olheiras não foram muito escuras, procure corretivos, no máximo, um tom mais claro do que a sua pele – produtos muito claros evidenciam ainda mais a região e deixam o resultado artificial.  Quem tem olheiras mais profundas, pode apostar em corretivos amarelados para neutralizar a cor.

Aplicar do jeito errado

A melhor forma e aplicar o produto é dando leve batidinhas comas pontas dos dedos enquanto espalha. Se você simplesmente arrastar o produto, corre mais risco de ficar com um acabamento irregular e criar uma “sombra” no rosto. 

Cobrir do jeito errado

A ideia do corretivo é neutralizar o tom escuro das olheiras, uniformizando a pele. Por isso, é importante cobrir toda a região – e não correr o risco de ficar com manchas escuras aparecendo. Faça um triângulo invertido, começando do canto interno dos olhos, indo par o externo e depois em diagonal para baixo. 

8 comentários:

  1. Nossa Ana, tenho uma olheira muuuito marcada... adorei esse post.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Raramente uso corretivo, mais quando estou com mancha de espinha, algo assim!!
    As dicas foram ótimas

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que tem q ficar de olho SEMPRE!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir