segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Semana respira senão pira






Desenho feito especialmente para esse post da minha afilhada Andressa.

Semana " respira senão pira"


Os desafios que já fizeram bastante sucesso aqui no blog estão de volta. Agora eles vem em um formato um pouco diferente, um pouco mais intrínsecos e quinzenalmente a princípio.                  Começamos pela semana " respira senão pira". Você sabe respirar?
Pode parecer uma pergunta descabida, mas não. é Respirar de forma calma, correta, profunda tem técnica e traz muitos benefícios. Combate a ansiedade, melhora as tensões do corpo, estabelece o equilíbrio , promove o relaxamento e bem estar etc...
Então tudo começa com uma boa respiração. Eu por exemplo não sei respirar direito, sou bem agitada, vivo com uma tensão nos ombros incrível, pareço que carrego o mundo nos ombros de tão duro que eles ficam. No início do ano conheci uma massoterapeuta no meu  refúgio do auto conhecimento que me  falou que a respiração melhoraria bastante essa minha tensão nos ombros, e eu relaxaria mais. Uma das minhas metas esse ano é aprender a relaxar pois não sei e tenho grande dificuldade. Várias pessoas nesse início de ano me sugeriram a yoga para  relaxar. Confesso que esse lance de fechar os olhos e viajar não é muito minha praia (risos). Fecho o primeiro minuto e logo depois já estou abrindo um dos olhos para verificar o que acontece a minha volta. Alguém mais é assim? risos..... Mas vou procurar saber mais sobre yoga, meditação que sei  que tem vários tipos e vou fazer uma aula experimental para desmistificar isso em mim e assim que tiver essa expriência compartilho aqui com vocês.
Então essa semana que tal priorizarmos a respiração. Com esse exercício simples, abaixo tudo bem básico para começar,  e com essa música bem relaxante ou qualquer outra que você tiver ou preferir.
Tire 10 minutinhos essa semana e respire. Esse é o início e conto com vocês para estarem comigo nessa jornada em busca do relaxamento e autoconhecimento. Me contem como foi, aguardo vocês, boa semana a todos

Fonte  http://www.vilamulher.com.br/bem-estar/comportamento/voce-sabe-respirar-11-1-69-136.html

Pronto para respirar melhor? Encha os pulmões de ar, retenha um pouco, e solte lentamente. Repita esse exercício 10 vezes. Fazendo esse exercício duas vezes por dia, o seu corpo todo vai agradecer. Além disso, lembre de alongar os músculos peitorais, especialmente assim que acorda, pela manhã. Sempre que puder, saia para caminhar ao ar livre, de preferência em um local com muito verde e, se trabalha sentado, trate de pausar, pelo menos a cada duas horas, para alongar a coluna e os ombros, facilitando a respiração profunda.



youtube  https://www.youtube.com/watch?v=0IRWaqRf4zQ





2 comentários: