segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Volta às aulas





Fim das férias, recomeço do ano escolar, nova turma, nova professora, novos amigos e até que sabe para muitos novas escolas.
A maioria das escolas por aqui volta hoje às aulas, mas minha filha retornou na quarta passada dia 25/1.
É um misto de alegria , e saudades já das férias, da falta de rotina, não ter que cumprir horários, e nós mães merecemos estar livres de horários pelo menos por um tempo.
Esse mês de janeiro, não viajei,  dei férias para minha ajudante, enfim trabalhei bastante em casa.
Confesso que fiquei meia estressada pois tinha planejando, ter tempo livre para estudar, ler, colocar planos em ação, e tive que me dividir em  proporcionar diversão a minha filha, passear, cinema, brincar, noite do pijama e ainda dar conta dos serviços da casa, mas enfim passou e consegui dar conta de tudo.
Comprei material dela, os livros diminuíram a quantidade, mas o valor continua alto. A parte de papelaria ela sempre pede para ir, deixo ela escolher os cadernos, e o restante vamos vendo o  melhor preço pois se deixarmos escolher tudo vamos a falência não é mesmo. Reaproveito o que posso, dicionário, régua, flauta, compasso, tesoura o que estiver funcionando bem é reutilizado
A mochila  já tem a 3 anos, uma rosa da Kippling, na época meu marido relutou em comprar (compramos fora do país)  mas é um investimento que vale, pois é bem resistente, e tem espaço interior bem grande. Já vai para o terceiro ano de uso e continua lá firme e forte.
o que ela troca todo ano é o estojo. A condição da mochila da Kippling foi que usasse bastante e isso está sendo cumprido, ela nem fala em trocar.
Tive que comprar uniforme pois perde muita roupa pelo crescimento, e temos que pesquisar mesmo, de uma loja para outra vi diferenças absurdas tipo o moletom e m uma custava 41,00 e na outra 80,00.
Se não procurarmos bem , somos assaltados literalmente.
Já refizemos a lista de responsabilidades que fica no seu quadro de avisos em frente a escrivaninha onde estuda ( farei um post a  parte sobre esse assunto).
Ela está no 5º ano, é a reta final de uma etapa,  muita coisa nova por vir, e claro vem a ansiedade, mas conversamos muito e assim será o ano todo, para encarar tudo de forma positiva e leve.
Não deixar acumular os estudos, estar num ambiente calmo para fazer as tarefas escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário