segunda-feira, 7 de maio de 2018

Submergir para emergir by Ana Yuan









Submergir para emergir

Tinha essa frase presa no meu mural, mas nunca fez tanto sentido para mim quando naquele domingo dia 6/5/2018 durante o banho.

Foi uma espécie de catarse, onde você consegue se libertar dos medos, das críticas, as mágoas tudo que estava guardado em seu interior, e vem aquela sensação de liberdade, leveza.
Sabe quando você está num meio de  um processo interior, que você sabe as atitudes, o caminho que deve ir, mas algo te paralisa.

Quando você tem bastante informação sobre si, e quer fazer todas as mudanças possíveis num só momento e é claro que não dá e você se frusta e se culpa e vem o processo de auto sabotagem.
Nas últimas semanas vivi intensamente isso, meu corpo gritava essa luta.

É como se o universo te testasse, você quer mudar mesmo? Vamos ver....
E num domingo a tarde comecei com minha dor de cabeça, e falei hoje vou reverter antes de dormir, pois estava me gerando noites sem dormir o dia que ela aparecia.

Tomei o remédio mais cedo, não esperei ela ir no topo , ingeri muita água ( coisa que ainda tenho dificuldade), dei um tempo para fazer efeito. Comecei a trabalhar minha respiração, fiz alguns exercícios de yoga  ( sei muito pouca ainda, mas quero aprender mais e mais).

Depois de um tempo fui  tomar banho, escutei música. Prestei atenção no momento presente, ao barulho da água, fui mentalizando que a água estava levando as impurezas, dores e medos e que eu estava ali naquele momento me renovando.

E que me daria de presente de aniversário( 15/05) a minha libertação...... libertação de mim mesma, das minhas vozes internas, das minhas amarras, da comparação e do julgamento.
Sei que não sou perfeita, e dou graças a deus por isso, ainda vou cair, ter dúvidas, mas sei que foi um momento muito especial.

Estou aprendendo a praticar o perdão e a aceitação. Muitas coisas que nos atrapalham podemos mudar e outras não. Então é de suma importância entender e pratica a aceitação, nem sempre ter razão é  sinal  de ganho.
Deixar o passado para trás e agradecer por ele, pois através dele é que sou hoje. Então o que passou , passou.

Bem é isso que deu vontade de compartilhar com  vocês .
Optei por me presentear com novas possibilidades, aceitação, uma pitada de ousadia, de exposição, pois adoro escrever, compartilhar coisas, aprender e ajudar.

Vou postar mais sobre essa minha fase de descobertas como  mulher , como uma mãe vivendo o segundo parto, a pré adolescência da filha e a terceira da idade da mãe.
Então a lição é submergir para emergir. E como é necessário esse mergulho profundo. Boa semana a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário