sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Metamorfose

Com certeza me encontro e me sinto numa metamorfose, uma transformação no modo de vida, na busca de equilíbrio, saúde, felicidade e paz interior.
Na fase te tentar encarar os problemas que a vida  apresenta de uma forma mais leve, sem
tanto sofrimento, angústia e estresse.
Tempo de focar em mudar velhos hábitos que nada traziam de positivo a minha vida.
Época de estar aberta à vida para receber as oportunidade que ela tem a  oferecer. Prestei atenção que a figura da borboleta ultimamente aparece bem constante na minha vida. Minha filha trocou o tema do quarto e escolheu borboleta,  o primeiro quadro que ela pintou e o meu também eram borboletas, ontem fui pegar um bloco antigo de anotações personalizado que  a muito tempo atrás fiz e para minha surpresa era o desenho de borboleta. Então parei para pensar o significado  e ai pensei minha metamorfose chegou...Seja bem vinda!
E tudo isso tem um significado mais especial.  Perdi meu pai a quase 4 anos, e realmente esse acontecimento foi o baque da minha vida, me tirou o rumo, perdi meu amigo, companheiro, meu tudo. Foi e ainda é difícil digerir, mas no ultimo dia dos pais fui ao túmulo dele, e tive uma conversa com ele. Disse que não aguentava mais o sofrimento de não estar com ele, que estava me consumindo e que eu queria e precisava deixar esse sofrimento ali enterrado naquele lugar e queria so ter saudades e boas lembranças, que ele me ajudasse.
E tenho certeza que fui atendida , que ele esta mandando forças e luz para dar continuidade nesse processo que não é facil mas é possível.
Então decidi seguir adiante sem o peso da angustia que estava me afundando. Decidi viver a vida com plenitude e aproveitar o que de bom ela tem aoferecer.
Vou me amar, me cuidar e o restante o universo se encarrega.
Esta metamorfose dedico ao meu adorado e sempre presente pai

foto by Ana Yuan

6 comentários:

  1. Amei....lindas e emocionantes palavras e atitudes!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Ana. Com certeza seu pai está com você em todos os momentos de uma forma serena e presente... Seguindo em frente...

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua mensagem...que me emocionou muito.
    Eu tb conheço essa dor...
    Vá em frente, Aninha!!!
    Bjos,
    Cláudia Oliveira

    ResponderExcluir