segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Projeto caderninho de organização

Há mais ou menos uns 3 meses estava procurando dicas na internet sobre organização quando achei um vídeo sobre caderno de organização postado pelo blog www.morandosozinha.com.br
Achei aquelas dicas simples e interessantes para minha vida naquele momento.
Um caderninho que te acompanha para ajudar a gerenciar e organizar as tarefas do dia a dia.
Me identifiquei com o vídeo e fiquei bem empolgada.
No dia seguinte lá estava eu saindo de casa com o caderninho com anotações toda animada. Desde então  não consegui mais parar de escrever no caderninho.
O caderno é dividido em várias categorias de acordo com a necessidade de cada pessoa.
O meu por exemplo é dividido em :
Rotina diária - o que faço durante o meu dia com foco nas atividades fora de casa.
Tarefas - direcionei essa categoria para atividades realizadas dentro de casa.
Blog -  Todas as idéias relacionadas a temas para o blog
Projetos - Tudo que tenho vontade de realizar hoje ou algum dia,  meus sonhos, deixo a imaginação fluir.
Idéias - aqui deixo minha criatividade assumir, coisas novas e diferentes para qualquer área da vida
Wish list - resolvi adicionar esta categoria para direcionar o foco e evitar compras supérflua , o que confesso anda acontecendo muito ultimamente. Escrever o que  preciso e também o que desejo, mas com consciência e evitar compras por impulso.

Já virou um hábito eu andar com o caderninho, com esse simples planejamento comecei a ver resultados incríveis num curto espaço de tempo e fiquei muito empolgada.
 Estou lendo bastante sobre o tema organização e estou achando o tema muito interessante. Ainda tem muita coisa para aprender e colocar em prática, mas venho aqui deixar minha experiência positiva.
Aprendi a ter mais foco nas coisas, praticidade, me organizar melhor, visualizar e colocar em prática meus projetos como por exemplo este BLOG. Me fez muito bem, minha energia é outra.  Essa ajuda pode chegar a outras pessoas também, como chegou até a mim.

Vou colocar a foto do meu antigo caderninho que era bem básico e do atual , que foi feito um up grade, já todo bonitinho ate com meu nome( foi um presente que ganhei da amiga Cláudia) e  com desenho de borboleta. Mas esse caderno ganhei em maio e a borboleta já estava lá  na minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário