terça-feira, 19 de agosto de 2014

10 dicas para seu dia render mais

Venho aqui compartilhar com vocês estas preciosas dicas para aproveitarmos melhor nosso dia que encontrei num blog que gosto muito que é www.lerdormircomer.com.br
São dicas simples mas muito práticas para que possamos otimizar nosso dia a dia. Gosto de seguir esses passos e confesso que quando não me planejo fico totalmente perdida. Quero fazer muita coisa ao mesmo tempo tipo medusa (risos) e sem organização acabamos por perder muito tempo e não render nada

Segue a reportagem

http://www.lerdormircomer.com.br/2014/07/10-dicas-para-fazer-o-seu-dia-render-mais.html


Eu geralmente quero fazer milhões de coisas em um único dia. Você também é assim? Na maioria das vezes, eu não consigo realizar tudo o que planejei, mas algumas dicas podem ajudar a gente no momento de fixar a nossa atenção numa tarefa e conseguir completá-la. São dicas simples que podemos incluir na nossa rotina para fazer o nosso dia render muito mais

1. COMECE O DIA BEM

Comece o dia bem é a primeira dica que eu dou para vocês. Se a gente já acorda mal, com o humor ruim, parece que o resto do dia desanda, não é assim? Então, aproveite aqueles primeiros minutinhos do dia e cuide de você: tome um banhe bem gostoso e capriche no café da manhã, que vai ser o responsável por dar ânimo e fôlego para você durante o dia. E se você for do tipo que adora desligar o despertador só para dormir "mais alguns minutinhos", pare agora. Eu confesso que sou dessas e é um hábito terrível que a gente precisa cortar pela raiz o mais rápido possível. Uma dica é: coloque o despertador o mais longe possível de você, pois, dessa forma, você terá que levantar para desligá-lo e assim não vai perder minutinhos preciosos. 

2. ENCONTRE UMA MOTIVAÇÃO

Talvez essa seja uma das dicas mais importantes. Você precisa ter em mente, muito claro e sem sombra de dúvidas, o motivo pelo qual acorda todos os dias. Quem você é e onde quer chegar? Qual é a sua verdadeira motivação, paixão, qual o desejo que realmente move você? Quais são as suas prioridades? Tendo definido uma motivação, fica mais fácil encontrar força e ânimo para realizar tarefas diariamente. Quando você pensar em desistir, quando o cansaço for maior do que qualquer coisa, quando você pensar em não realizar uma atividade ou tarefa que definiu anteriormente, feche os olhos e se lembre do seu motivo. Se essa motivação verdadeiramente vier do coração, isso bastará para mover você mais uma vez.
3. FAÇA PLANOS E CRIE METAS

Faça planos e crie metas para a sua vida. É lógico que muita coisa não vai sair como você desejou e planejou cuidadosamente, mas essa é uma forma de encarar os dias e seguir em frente. Tendo um objetivo, um algo para alcançar lá na frente, a gente vai vivendo e encarando a realidade com vontade e força de fazer cada vez mais. E isso muitas vezes basta para nos colocar onde queremos. Estabeleça metas e defina prazos. Por exemplo, se você deseja ter o seu próprio negócio dentro de alguns anos, comece a pesquisar e planejar agora. Se você quer alcançar um cargo de maior responsabilidade dentro da sua empresa, comece já a definir o que precisa fazer para chegar lá. A dica é: sonhe diariamente. Sonhar é uma das coisas mais gostosas que existem e não custa nadinha. Sonhar significa viver a vida com entusiasmo, amor e dedicação por tudo o que fazemos.
4. CRIE UMA LISTA DE AFAZERES

No dia anterior, defina tudo o que você precisa fazer no dia seguinte. Liste todas as tarefas em um papel ou caderno e organize-as, pensando no que tempo que você terá disponível e no tempo que cada atividade vai demandar de você. Isso vai impedir você de listar mais tarefas do que poderá cumprir ou de esquecer algo importante que precisava ser feito.
5. ELEJA PRIORIDADES

Da sua lista de afazeres, eleja as tarefas ou atividades mais importantes ou urgentes, aquelas que precisam ser realizadas naquele dia. A dica é: comece o seu dia por elas, pois, caso surja algum imprevisto e você precise reorganizar a sua agenda, você poderá relocar as demais atividades sem problemas.
6. TENHA UMA AGENDA DE COMPROMISSOS

Ter uma agenda para anotar compromissos ou reuniões, datas de provas ou trabalhos na faculdade, consultas ao médico e demais atividades é muito importante. E você nem precisa carregar um caderno para cá e para lá se não gosta: hoje existem diversos aplicativos com essa função, muitos dos quais você pode programar para avisar você sobre determinado compromisso com antecedência de um dia, dois ou até mesmo uma semana. Assim fica impossível de esquecer qualquer coisa importante. 

7. FAÇA PAUSAS

Faça pausas para descansar a mente. Isso é extremamente importante e eficaz para a sua produtividade. Pare alguns minutinhos, tome um café, faça algum exercício ou qualquer outra atividade que você goste e ache relaxante. Quem permanece muito tempo diante do computador precisa parar esporadicamente por alguns segundinhos e olhar para qualquer outro lugar (uma parede branca, por exemplo), de forma a descansar os olhos. Existem técnicas que ajudam você a organizar e determinar essas pausas e eu já falei sobre uma delasaqui.
8. EVITE DISTRAÇÕES

Antes de qualquer coisa, saiba reconhecer o que afeta a sua produtividade e faz você se distrair da tarefa que está realizando. Pode ser o toque de um telefone, a internet, uma música tocando, a televisão ligada... Algumas pessoas conseguem produzir muito bem com um fone de ouvido e música tocando, mas você pode precisar de silêncio total. Se for assim, determine o que está prejudicando o seu trabalho e tente eliminar o problema. Se for o telefone, troque-o de lugar. Se for a internet, desligue o computador pelo tempo que for necessário ou tenha uma conversa com você mesmo e comprometa-se a não ligar o facebook enquanto não terminar de fazer o que precisa ser feito. Se for a televisão ligada em casa, converse e peça para o familiar abaixar o volume.
9. APROVEITE CADA MINUTO

Sabe aquele tempo ocioso na fila do banco ou do supermercado? Aproveite para ler um livro, para escutar algum áudio, para ler os e-mails pendentes ou algum artigo interessante que você salvou anteriormente na sua pasta de favoritos. Aprenda a aproveitar cada minuto do seu dia para torná-lo muito mais produtivo.
10. RECONHEÇA SUAS CONQUISTAS

Por fim, de nada adianta realizar várias coisas que você determinou anteriormente se não for capaz de reconhecer seu próprio valor e méritos. Muitas vezes a gente se deixa abater por tudo o que deixou de fazer ou realizar e se esquece de olhar para tudo aquilo que já conquistamos.

♥ -

9 comentários:

  1. Porque só meninas? Seus amigos não podem não? Bjd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá claro que sim, me desculpe, é direcionado a todos, obrigado pela visita e volte sempre

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi minha querida Anna, sempre bom render mais o nosso dia , bjs

      Excluir
  3. Faço a maioria das coisas que você citou... Ultimamente estou fazendo uma lista de afazeres, acho que fica bem mais fácil de fazer tudo que preciso e não esquecer de nada. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, também to nessa de fazer listinhas, nos ajuda muito, beijos e obrigada

      Excluir