segunda-feira, 16 de março de 2015

Texto para reflexão


Achei esse pequeno texto da Cora Coralina muito bom para refletir neste início de semana, o nosso poder de decisão e aprendizado. Nessa vida turbulenta que levamos, tantas indecisões surgem a cada minuto e se deixarmos elas tomarão as rédeas da nossa vida. Ficamos pensando, repensando, , mas só quando tomamos a coragem de decidir, é que tudo anda. Não adianta ficar parado achando que tudo vai cair do céu por que não vai. Mas as vezes é muito difícil decidir não é mesmo? Que tal parar e refletir como andam as decisões em nossas vidas? Vamos a luta antes tarde do que nunca.

foto by Ana Yuan



"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."
Cora Coralina

8 comentários:

  1. Ana , decisões duras nessa vida ... rsrsrs às vezes é tão difícil tomar uma decisão!! Adorei o texto e adoro a Cora.
    Mil bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cora é um exemplo de vida.
    Lindo texto.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reflexão! Cora Coralina foi uma grande mulher! Sou doida para visitar a casa que foi dela... fica aqui pertinho de Brasília!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito esse texto! Uma boa reflexão.

    bjsss

    ResponderExcluir