terça-feira, 19 de maio de 2015

Suco contra dengue

Muito se fala desse suco de inhame que ajuda na imunidade contra a dengue.  Eis aqui algumas informações para vocês. Não há comprovação, mas o inhame  realmente fortalece o sistema imunológico. Não devemos deixar de ter todos os cuidados possíveis, usar repelente, não deixar água parada em casa. Nada é milagroso, mas se podemos aliados nessa luta porque não?


foto tirada da net


Fonte http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/suco-contra-a-dengue-4ea7e64bc8157c31f4008808

http://www.bolsademulher.com/dieta/350/inhame-aliado-contra-dengue

Suco contra a dengue
Ingredientes
1 maçã vermelha
1 limão
½ inhame pequeno descascado
Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo
Na centrífuga:
Vá centrifugando o limão descascado, o inhame descascado e a maçã com casca. Despeje num copo e adoce a gosto. Transfira o liquido para o liquidificador, coloque a maçã cortada com casca e o inhame descascado e bata bem. Coe numa peneira e adoce a gosto

Não há nada comprovado, mas pesquisas revelam que comer inhame duas ou três vezes por semana pode precaver contra a dengue. Mesmo para quem já está com a doença, o alimento costuma acelerar muito a recuperação. Também é importante consumir inhame após a dengue, a fim de eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.
O inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins e dos intestinos. Outro benefício do inhame é o fortalecimento do sistema imunológico. Ele tem uma quantidade boa de vitamina A, importante para o sistema imunológico e para a integridade das mucosas.

Tratamento e alimentação
Não há tratamento especifico para a dengue. As medidas se baseiam na manutenção do estado geral e conforto do paciente. Não devem ser usados medicamentos que possam interferir com a coagulação sangüínea. Siga sempre as orientações médicas. É necessário manter uma alimentação saudável durante e depois do tratamento, já que uma pessoa bem nutrida possui sistema imunológico mais fortalecido. Assim, por mais que se infecte com o vírus, possivelmente não desenvolverá os sintomas de forma tão avassaladora, porque seu combate será mais ativo.
O doente deve consumir arroz, feijão, frutas, hortaliças e tentar comer o máximo que conseguir. Como a pessoa com dengue fica sem vontade de se alimentar, deve-se maximizar cada refeição, fazendo com que as porções ingeridas sejam ricas em nutrientes. Além disso, é importante manter uma boa hidratação durante todo tratamento.

2 comentários:

  1. Menina, eu acho o Inhame a coisa mais sem graça do mundo... mas sempre que posso taco um monte na sopa kkkk.

    É maravilhoso pra saude mesmo.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia que tinha isso, muito importante.
    O meu primo que mora no meu prédio pegou Dengue, muito medo disso.
    bjs

    ResponderExcluir