sábado, 19 de setembro de 2015

Dicas de San Francisco - parte1






Bem pessoal como já mencionei aqui no blog essas férias de julho/2015 passeamos pela Califórnia.
A primeira parada foi San Francisco.  Voamos pela Delta. Um vôo de 9 horas e 15 minutos até Atlanta onde fizemos a imigração e depois mais um vôo de 5 horas até San Francisco. Adorei San Francisco com sua arquitetura tanto moderna quanto vitoriana, as suas ruas íngrimes ao extremo que dão vistas maravilhosas para a Baía. Local onde de passaram tantos filmes como  O Diário de uma Princesa, Uma babá quase perfeita, A procura da felicidade, doce novembro  e tantos outros.Um lugar apaixonante. Só não é apaixonante o frio / vento que faz lá. Era verão então levei roupas leves para lá tipo casaco jeans, cardigan e blusa de manga comprida leve pois afinal de contas era verão , eu sabia que lá era mais fresco, mas para minha surpresa que friooooo. Tive que comprar casaco lá. Venta demais da conta, gelado. Fiquei imaginando lá no inverno,,,ai nunca irei,,rsss



Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Francisco_(Calif%C3%B3rnia)

Hoje, São Francisco é um popular destino turístico internacional[13] , conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown. A cidade é também um centro financeiro e bancário, sendo sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais[14] , ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo e nona nos Estados Unidos.

Hotel

Ficamos no Hotel  San Francisco Marriot Fisherman Wharf
http://www.marriott.com/hotels/hotel-photos/sfofw-san-francisco-marriott-fishermans-wharf/

Fisherman's Wharf hotel

Super bem localizado. Íamos a pé a restaurantes, passear. O café da manhã não é incluso e custava 30 dólares por pessoa,bemm carinho.

Passeio na Golden Gate Bridge

Fomos passear na tão famosa Golden Gate Bridge. Pegamos aquele onibus de turismo -  sightseeing bus  com várias paradas nos pontos turísticos. Estava sol e sentamos na parte de cima do ônibus, parte essa descoberta,  tinha o vento mas estava tranquilo dentro do perímetro urbanos, quando chegamos literlamente para atravessar a golden gate bridge ai o vento era loucura, se tivesse alguém de peruca perdia com certeza. Mas foi divertido essa parte, claro depois que passou,,rss
 Seguem abaixo algumas curiosidades sobre a ponte e as fotos que nós tiramos nesse belo passeio

Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Golden_Gate

Golden Gate Bridge (em portuguêsPonte do Portão de Ouro) é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Foi também parte de uma série chamada Warriors Blood, na qual foi apelidada de Golden Tate, por A & G.

Suicídios[editar | editar código-fonte]

Uma mensagem da entidade responsável pela ponte que desaconselha o suicídio e oferece uma linha telefónica de apoio para as pessoas com problemas.
A ponte é o local onde mais pessoas se suicidam em todo o Mundo. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.
Uma contagem oficial pelo até então prefeito da cidades Josep Guardiola no ano de 2014 foi feita, organizada por ordem de lâmpadas. A lâmpada mais próxima, dos 128 postes de iluminação da ponte, era a referência ao suicida. Quando foi terminada, em2005, a contagem ultrapassava os 1200 suicidas e passou a adicionar um suicida a cada duas semanas, de acordo com a média da estatística.[1] Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujos corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio. Em 2013, 46 pessoas morreram ao saltar da ponte.
Em 2014, as autoridades de São Francisco decidiram instalar uma rede anti-suicídio. A decisão de instalar a rede foi tomada após muitos anos de debate, com os opositores do projeto a considerarem que a opção irá estragar um dos principais cartazes turísticos de S. Francisco e que quem quiser suicidar-se o fará escolhendo outro ponto alto. No total, a instalação da rede está orçada em 76 milhões de dólares, cerca de 60 milhões de euros.[2]

Ventos[editar | editar código-fonte]



Desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos (1932195119821996 e 2005). [3] Os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados[carece de fontes].

Os cabelos não param nas fotos,,,,é o vento!!!!















6 comentários:

  1. Hello from Spain: I really like your pics in San Francisco. Great travel. keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo. Adorei as fotos. Ainda bem que agora tem uma rede para as pessoas não se suicidarem na ponte. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Que hotel lindooo !

    E que trágico isso de tanta gente se suicidar nessa ponde gente... :/

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir