sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Alguns mitos e verdades sobre maquiagens

Aqui seguem alguns mitos e verdades sobre maquigem. Sempre ficamos na dúvida em algumas dicas de maquiagem, se realmente elas fazem efeito ou não.  Neste site do maquiador Sadi Consati  esses  pequenos mistérios são desvendados. E na maquiagem pequenos truques fazem grande diferença não é mesmo? Boa sexta feira pessoal

foto tirada da net


Fonte  http://www.sadiconsati.com/sadicas/sadicas-maquiagem-mitos-e-verdades/

Segue uma pequena lista de mitos e verdades sobre a maquiagem, se você tem alguma dúvida sobre essas questões, chegou a hora de resolve-las de vez!
Passar base nos lábios melhora a durabilidade do batom. 
VERDADE – Passar base ou corretivo, preferencialmente líquidos ou cremosos, aumenta a durabilidade do batom. Além disso, estes itens também ‘corrigem’ a cor dos lábios, deixando a cor do batom mais real. Evite usar produtos  muito densos e secos para não ressaltar as linhas dos lábios.
Sorrir para passar o blush revela o local correto para aplicação do produto. 
VERDADE – Quando se quer o blush ’efeito saúde’, o local certo para aplicação é na parte mais alta das maçãs do rosto. Ao sorrir, essa parte ressalta, então é só esfumar o blush com movimentos circulares em cima dela, diluindo as laterais para não ficar marcado.
Passar corretivo antes da base ajuda a esconder melhor as espinhas. 
DEPENDE – Se for corretivo colorido para neutralizar a cor, sim. Mas, se for na cor da pele, o ideal é que seja depois da base, como complemento. A dica é aplicar o corretivo em cima da espinha e esfumar somente em volta dela, cuidando para não tirar o produto de cima.
Passar lápis na linha d’água diminui os olhos. 
VERDADE – Passar lápis na linha d’água diminui os olhos, principalmente, se eles já são pequenos ou levemente fechados. Nesse caso, o recomendado é passar o lápis em cima (na raiz) ou por fora (abaixo) dos cílios. O contorno deve ser apenas do meio do olho para fora e esfumado. O uso do lápis bege e/ou branco na linha d’água aumenta abre o olhar.
O pó facial ou compacto reforça as linhas de expressão. 
VERDADE – Ambos reforçam as linhas de expressão e o compacto ainda mais. É preciso ter muito cuidado na hora de aplicar, deixando de fora a região dos olhos, onde tem maior concentração de linhas de expressão. Quanto mais idade, menos pó na maquiagem deve ser utilizado.
O corretivo utilizado na área dos olhos deve ser um pouco mais claro que o tom da pele para disfarçar as olheiras e iluminar a região. 
MITO – O corretivo deve ser na cor da pele. Ninguém precisa saber que você está usando este item. O fato de ser mais claro não vai cobrir mais as olheiras, pelo contrário, pode até deixar a região acinzentada. Existem iluminadores e corretivos iluminadores com textura específica para iluminar essa região, o que é mais adequado.
O lápis de contorno dos lábios deve ser mais escuro que o batom para realçar o efeito da cor. 
MITO – O lápis deve ter a cor do batom. O contorno dos lábios não pode aparecer, o lápis tem de se fundir com o batom. O melhor é fazer o contorno nos lábios com o lápis, esfumar para o centro e, depois, aplicar o batom por cima.
Passar o batom com pincel ajuda na fixação do produto.
VERDADE – O pincel consegue preencher melhor os lábios dando mais cobertura e acabamento. Ele se faz mais necessário quando os batons são coloridos ou escuros porque esses tons precisam ser espalhados melhor e de uma definição melhor dos contornos.
Hidratar a pele antes de iniciar a maquiagem ajuda a dar um efeito mais natural. 
VERDADE – A pele hidratada e com textura macia faz com que os produtos deslizem e sejam mais aderidos, deixando o efeito mais natural.
Sombras mais escuras devem ser aplicadas no côncavo para dar profundidade ao olhar. 
VERDADE – As sombras mais escuras dão profundidade ao olhar quando esfumadas no côncavo. Uma dica é aplicar uma cor colorida ou mais clara em toda pálpebra móvel e, depois, esfumar utilizando a mais escura no côncavo.

4 comentários:

  1. Essas dicas são super importantes, porque muitas vezes somos enganados por mitos que o pessoal solta na internet.

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são muitos importantes, tanto pelo fato dos mitos que nos enganam, quanto pela péssima maquiagem que podemos fazer em nosso rosto, porque falando de maquiagem, um errinho pode fazer aqueeela diferença!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir